HOJE
Novo camisa 10
Por Liga Nacional de Basquete
Após sete temporadas defendendo as cores do Flamengo, ala Duda Machado é apresentado no Macaé Basquete e quer fazer história com a camisa da nova equipe
Uma trajetória de muitas glórias chegou ao fim. Após sete temporadas, o ala Duda Machado deixou o Flamengo e, nesta quinta-feira, em entrevista no Rio de Janeiro, vestiu pela primeira vez a camisa de seu novo clube, o Macaé Basquete.
“Para sair do Flamengo, eu não sairia para qualquer lugar. Por isso que eu estou acreditando muito nesse trabalho. Estou muito feliz de Macaé estar confiando em mim para tocar esse projeto para frente. Me sinto muito honrado. O que eu fiz no Flamengo, agora quero fazer em Macaé. É um desafio. Quero fazer história na cidade que eu sei que gosta muito de esporte e com certeza vai abraçar a equipe”, declarou o jogador.
Certamente, o dono da camisa 10 só levará consigo as boas lembranças de seu ex-time, e são muitas: O bicampeonato do NBB, uma Liga Sul-Americana, várias vezes o Campeonato Estadual, e a principal conquista, o coração e o carinho da ‘Nação Rubro-Negra’.
“Tenho muito a agradecer ao Flamengo, foi a minha casa pelos seis anos, fiz muitos amigos e criei uma relação maravilhosa com a torcida. Macaé me apresentou um projeto sério, bem estruturado, e isso me motivou muito. É uma cidade que adora esporte, que volta a ter um time forte de basquete e que, com certeza, vai abraçar essa equipe”, comentou Duda.
Vibração, raça, garra e determinação são algumas das características de Duda, o que fez do atleta um dos ‘queridinhos’ da torcida rubro-negra. A última temporada do NBB foi marcante para o jogador. Peça chave para o título flamenguista, o novo reforço macaense se destacou por sua mão certeira nos arremessos de fora e por ter crescido de forma espetacular de produção na reta final do campeonato, saindo do banco e decidindo diversas partidas a favor do Flamengo.
Porém, toda sua trajetória com a camisa vermelha e preta é página virada e as saudades da Gávea, agora, dão lugar à motivação pelo novo desafio de defender as cores do Macaé Basquete. Sem esquecer o Flamengo, Duda comentou a transferência para o time do norte-fluminense e já se diz empolgado para começar mais uma caminhada em sua vitoriosa carreira no esporte da bola laranja.
“Meu carinho pelo Flamengo vai sempre existir, mas sou profissional e, agora, visto a camisa de uma cidade inteira. Fiz a minha escolha e estou muito feliz por fazer parte desse novo projeto. Estou chegando com força máxima e não vejo a hora de entrar em quadra. Todo mundo sabe que eu sou fominha pela bola. Já quero começar a trabalhar, treinar logo e entrosar com a equipe, que é o mais difícil neste primeiro ano”, concluiu Duda Machado.