HOJE
Novo Carcará
Por Liga Nacional de Basquete
Técnico estreante, mudanças no elenco e casa diferente: Basquete Cearense apresenta elenco para temporada 18/19 do NBB CAIXA cheio de novidades
O novo Carcará está pronto para voar. Nesta terça-feira (21/08), o Basquete Cearense apresentou oficialmente seu elenco para a temporada 2018/2019 do NBB CAIXA. E o representante do Nordeste está cheio de novidades, dentro e fora das quadras.
Com a saída de Alberto Bial, o comando da equipe será de Dannyel Russo. Assistente de Bial durante as últimas seis temporadas, o treinador de 45 anos está no projeto desde o início e viverá sua primeira experiência como técnico principal. Em sua carreira, Russo trabalhou grande parte na formação de atletas em Fortaleza e se tornou uma das referencias da modalidade no Estado do Ceará.
“A equipe foi montada e escolhida com muita atenção. Vou ter as peças que escolhi e acredito que nosso time será forte, sólido e vai se integrar rapidamente no decorrer dos treinos. O que posso prometer é muito trabalho e coragem”, destacou o técnico Dannyel Russo.
“Estou muito contente e feliz com a oportunidade. Me preparei muito. Tenho “apenas” 29 anos como técnico de basquete. Estou preparado. Não tem como eu não aproveitar as coisas que o Bial ensinou. Mas o time vai ter uma outra cara. Vamos jogar diferente. Bial deixou um legado na parte tática, técnica, principalmente fora da quadra, mas o time vai ter outra cara”, completou Russo, , que terá como assistente Cacau, que trabalhou no Praia Clube (MG) nos últimos anos.
-
Elenco e comissão técnica do Basquete Cearense -
Dannyel Russo será o comandante do Carcará -
Felipe Ribeiro, agora capitão do Basquete Cearense -
Alas Paulo e Alex são duas das caras novas do Carcará -
Feliz, um dos reforços da equipe -
Euler Barbosa, Secretário de Esporte do Ceará, e Thalis Braga, presidente do Carcará, o técnico Dannyel Russo e o ala-pivô Felipe Ribeiro, que será capitão do Carcará. -
Euler Barbosa, Secretário de Esporte do Ceará, e Thalis Braga, presidente do Carcará
Em relação ao elenco da última temporada, os remanescentes foram Felipe Ribeiro, Rashaun, Sualisson, Bruno Fiorotto e Paulinho Boracini – os dois últimos ainda se recuperam de cirurgias no joelho. Além deles, os pratas da casa Gabriel, Bruno e Rafael Lassance também seguem na equipe.
“O Dannyel conhece a equipe e tem confiança em todos. Sabemos da nossa responsabilidade que vai além das quadras. Será uma temporada cheia de dedicação”, disse Felipe, que será o capitão da equipe.
Junto das importantes renovações, o Carcará foi ao mercado. Chegaram o experiente ala Alex Oliveira, que estava no Caxias e tem passagens por grandes clubes, como Paulistano e Brasília, o pivô Feliz, bicampeão do NBB CAIXA e que estava no São José, o ala Paulo, que brilhou na última Liga Ouro pelo Cerrado, e o jovem armador Léo Willians, formado na base do Paulistano e que passou por São José..
“Estou feliz de estar aqui, minha adaptação está sendo rápida e fácil, espero dar o melhor. Vamos trabalhar diariamente forte, com o objetivo de uma final, mas temos que começar aos poucos, ganhando jogo a jogo, trazendo a torcida para cá e esse incentivo vai ser fundamental”, disse Feliz.
Em sua segunda semana de treinos, o Basquete Cearense ainda deve contratar ainda mais três ou quatro atletas. Durante a pré-temporada, a equipe fará alguns amistosos em Fortaleza e também como visitante contra equipes do NBB CAIXA. Outra novidade é o lançamento do programa de Sócio-Torcedor.
“Era uma cobrança antiga do nosso torcedor, mas vamos trazer e fazer funcionar o plano de sócio-torcedor”, disse o presidente Thális Braga.
“O Basquete Cearense se reestruturou e vive um novo momento para esse NBB 11. Ainda vamos contratar mais jogadores que devem chegar nos próximos dias”, completou.
Além das novidades no comando técnico e no elenco, o time nordestino também terá uma “nova casa” nesta temporada. Usado em alguns jogos da equipe no último ano, a moderna Arena do CFO (Centro de Formação Olímpico) receberá grande parte das partidas do time. Já o Ginásio Paulo Sarasate, antiga casa, ficará como “plano B”.
“Estamos orgulhosos de manter e ampliar essa parceria com o Basquete Cearense. Além de receber a equipe no CFO nesta nova temporada, temos alguns projetos juntos que acontecerão ao longo dos próximos meses”, destacou Euler Barbosa, Secretário de Esportes do Ceará.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca






