#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo Carcará

21-08-2018 | 06:54
Por Liga Nacional de Basquete

Técnico estreante, mudanças no elenco e casa diferente: Basquete Cearense apresenta elenco para temporada 18/19 do NBB CAIXA cheio de novidades

O novo Carcará está pronto para voar. Nesta terça-feira (21/08), o Basquete Cearense apresentou oficialmente seu elenco para a temporada 2018/2019 do NBB CAIXA. E o representante do Nordeste está cheio de novidades, dentro e fora das quadras.

Com a saída de Alberto Bial, o comando da equipe será de Dannyel Russo. Assistente de Bial durante as últimas seis temporadas, o treinador de 45 anos está no projeto desde o início e viverá sua primeira experiência como técnico principal. Em sua carreira, Russo trabalhou grande parte na formação de atletas em Fortaleza e se tornou uma das referencias da modalidade no Estado do Ceará.

“A equipe foi montada e escolhida com muita atenção. Vou ter as peças que escolhi e acredito que nosso time será forte, sólido e vai se integrar rapidamente no decorrer dos treinos. O que posso prometer é muito trabalho e coragem”, destacou o técnico Dannyel Russo.

“Estou muito contente e feliz com a oportunidade. Me preparei muito. Tenho “apenas” 29 anos como técnico de basquete. Estou preparado.  Não tem como eu não aproveitar as coisas que o Bial ensinou. Mas o time vai ter uma outra cara. Vamos jogar diferente. Bial deixou um legado na parte tática, técnica, principalmente fora da quadra, mas o time vai ter outra cara”, completou Russo, , que terá como assistente Cacau, que trabalhou no Praia Clube (MG) nos últimos anos.

Em relação ao elenco da última temporada, os remanescentes foram Felipe Ribeiro, Rashaun, Sualisson, Bruno Fiorotto e Paulinho Boracini – os dois últimos ainda se recuperam de cirurgias no joelho. Além deles, os pratas da casa Gabriel, Bruno e Rafael Lassance também seguem na equipe.

“O Dannyel conhece a equipe e tem confiança em todos. Sabemos da nossa responsabilidade que vai além das quadras. Será uma temporada cheia de dedicação”, disse Felipe, que será o capitão da equipe.

Junto das importantes renovações, o Carcará foi ao mercado. Chegaram o experiente ala Alex Oliveira, que estava no Caxias e tem passagens por grandes clubes, como Paulistano e Brasília, o pivô Feliz, bicampeão do NBB CAIXA e que estava no São José, o ala Paulo, que brilhou na última Liga Ouro pelo Cerrado, e o jovem armador Léo Willians, formado na base do Paulistano e que passou por São José..

“Estou feliz de estar aqui, minha adaptação está sendo rápida e fácil, espero dar o melhor. Vamos trabalhar diariamente forte, com o objetivo de uma final, mas temos que começar aos poucos, ganhando jogo a jogo, trazendo a torcida para cá e esse incentivo vai ser fundamental”, disse Feliz.

Em sua segunda semana de treinos, o Basquete Cearense ainda deve contratar ainda mais três ou quatro atletas. Durante a pré-temporada, a equipe fará alguns amistosos em Fortaleza e também como visitante contra equipes do NBB CAIXA. Outra novidade é o lançamento do programa de Sócio-Torcedor.

“Era uma cobrança antiga do nosso torcedor, mas vamos trazer e fazer funcionar o plano de sócio-torcedor”, disse o presidente Thális Braga.

“O Basquete Cearense se reestruturou e vive um novo momento para esse NBB 11. Ainda vamos contratar mais jogadores que devem chegar nos próximos dias”, completou.

Além das novidades no comando técnico e no elenco, o time nordestino também terá uma “nova casa” nesta temporada. Usado em alguns jogos da equipe no último ano, a moderna Arena do CFO (Centro de Formação Olímpico) receberá grande parte das partidas do time. Já o Ginásio Paulo Sarasate, antiga casa, ficará como “plano B”.

“Estamos orgulhosos de manter e ampliar essa parceria com o Basquete Cearense. Além de receber a equipe no CFO nesta nova temporada, temos alguns projetos juntos que acontecerão ao longo dos próximos meses”, destacou Euler Barbosa, Secretário de Esportes do Ceará.