HOJE
Novo comandante
Por Liga Nacional de Basquete
Campeão mundial com a Seleção Brasileira feminina, Miguel Ângelo da Luz é o novo técnico do Tijuca no NBB
A direção de basquete do Tijuca/Rio de Janeiro anunciou, no início da tarde desta segunda-feira, que Miguel Ângelo da Luz é o novo treinador da equipe para a sequência da temporada 2011/2012 do NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penaly e Netshoes.
Aos 52 anos, o treinador acertou o contrato em reunião com o presidente do Tijuca Tênis Clube, Paulo Maciel, e com o diretor de basquete, Gustavo Adolpho. Ele já comanda os treinamentos desta semana e viaja com a equipe para os jogos contra Araraquara e Winner/Limeira, nesta quinta e sábado, respectivamente.
“Estou muito motivado em voltar a trabalhar como treinador. Tive uma excelente passagem e experiência no Botafogo (como diretor de Esportes Olímpicos), que enriqueceu muito o meu currículo, e certamente poderei usar isso no Tijuca”, afirmou Miguel Ângelo, que não atua como treinador de uma equipe adulto masculino desde 2006, quando comandou o Uberlândia no Campeonato Nacional.
Com muito sucesso no comando da Seleção Brasileira feminina, sendo campeão mundial em 1994 e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, Miguel Ângelo também já foi treinador de grandes equipes no basquete masculino, como Flamengo, Vasco (RJ), Uberlândia e Telemar (RJ), onde conquistou o título nacional em 2005.
“Já trabalhei em muitos clubes do Rio de Janeiro, mas nunca aqui, e confesso que sempre tive essa vontade. Fico muito feliz de poder realizar esse meu desejo disputando o NBB. Assisti ao jogo contra Franca e vi que o time é bom, com muitos talentos, e pode chegar bem nos playoffs”, afirmou o novo treinador.
A apresentação oficial foi realizada nesta terça-feira (10). O novo treinador elogiou o elenco tijucano e deixou em aberto a possibilidade da contratação de mais alguns jogadores.
“É um grupo que precisa de mais dois reforços pontuais, na armação, por conta da lesão do Arnaldinho, e na lateral, porque precisamos de um ala que tenha as bolas de três como sua principal arma. Mas neste elenco atual temos ótimas opções, jogadores que demonstraram muita vontade contra Franca e que estão motivados em mostrar serviço para o novo treinador”, disse Luz
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
