#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo comandante

01-11-2012 | 04:46
Por Liga Nacional de Basquete

Vila Velha anuncia técnico para temporada 2012/2013: Daniel Wattfy, ex-Franca e Araraquara, que retorna ao NBB após um ano fora

Após um tempo afastado do NBB, Watffy retorna para comandar o Vila Velha (Célio Messias/LNB)

Daniel Wattfy é o novo técnico do Vila Velha/Garoto/UVV. O acerto do time capixaba com o ex-treinador de Franca e Araraquara foi anunciado nesta quinta-feira (01/11). O mais recente trabalho de Wattfy foi realizado no Campeonato Paulista, em que dirigiu o América de São José do Rio Preto. A apresentação do comandante do time do Espírito Santo será na terça-feira (06/11).

“Ele trabalhou no Paulista e conhece muito bem as dez equipes de São Paulo que vão jogar o NBB. Isso foi um fator muito importante para nós”, disse o presidente do Vila Velha, Luiz Felipe Azevedo, ao comentar a contratação.

Será o retorno de Wattfy ao NBB, após treinar o Araraquara na temporada 2010/2011. “Fico feliz por voltar. Passei o ano com o América, adquiri uma grande experiência trabalhando lá, e fizemos um Campeonato Paulista interessante. Isso me credenciou para essa nova oportunidade de dirigir um time do NBB”, afirmou o técnico, que também falou sobre a missão de comandar o Vila Velha.

“É um desafio novo, por formar uma equipe em tão pouco tempo. Vamos ter 15 dias para ganhar uma melhor condição de jogo. Mas a gente espera que a equipe possa ganhar forma com o passar do tempo. Espero que todos os jogadores estejam tão motivados como eu estou”, concluiu Wattfy.

Nascido em Franca, depois de uma breve carreira como atleta, Wattfy recebeu o convite para um cargo na comissão técnica da equipe principal francana, comandada por Hélio Rubens, em 1992. Após nove temporadas como assistente, assumiu o time, conquistando o título paulista em 2000 e lançando o pivô Anderson Varejão, que hoje está no Cleveland Cavaliers, da NBA.

Além de Franca, Wattfy passou pelo Ulbra (RS), FTC/EAD (BA) e Campo Mourão (PR), conquistando o bicampeonato gaúcho (2004 e 2005), o bicampeonato baiano (2007 e 2008) e o campeonato paranaense (2009).

A reestreia do treinador no NBB será na partida entre Vila Velha e Flamengo, no Espírito Santo, no dia 24 de fevereiro.

Daniel Wattfy comandou o Araraquara em duas temporadas do NBB (João Pires/LNB)