HOJE
Novo desafio
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de quebrar sequência do Pinheiros, líder Paulistano recebe o embalado Minas e luta para se manter invicto na atual temporada do NBB
O líder invicto Paulistano/Corpore terá mais um grande desafio na sequência do NBB 2015/2016. Depois de interromper uma sequência de três vitórias do rival EC Pinheiros, a equipe do técnico Gustavo De Conti duelará contra outro time embalado na noite desta terça-feira (08/12) e receberá o Decisão Engenharia/Minas, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo.
Dono do melhor início de temporada de sua história (sete vitórias em sete jogos), o Paulistano é o único invicto da competição e lidera a tabela de classificação de maneira isolada. A última vitória da equipe foi no clássico da capital paulista, diante do rival Pinheiros, no último sábado.
Além de vencer seu principal rival e estender sua sequência positiva, o Paulistano ainda interrompeu um bom momento do Pinheiros no campeonato. Antes do duelo do último sábado, os pinheirenses vinham de três triunfos consecutivos, mesma marca do Minas, rival nesta terça.
“Não existe jogo fácil no NBB e o Minas vai ser mais pedreira que teremos pela frente. Temos que continuar com a mesma atitude que estamos apresentando nesses primeiros jogos e fazer uma boa defesa para sair com a vitória. Será mais um jogo duro, mas nosso foco está na vitória”, disse o pivô Caio Torres, cestinha do Paulistano na competição, com média de 17,4 pontos por jogo.
Depois de um começo irregular, com apenas uma vitória em cinco jogos, o Minas se reabilitou no NBB, venceu seus últimos três jogos e subiu para a sétima posição. A reviravolta dos mineiros começou com a vitória fora de casa, contra o Solar Cearense.
Na sequência, o Minas fez dois jogos em casa e conseguiu duas importantes vitórias contra equipes paulistas, primeiro contra o Mogi das Cruzes/Helbor, quarto colocado, e depois diante do São José Basketball, equipe que aparece na nona posição na tabela de classificação.
“Nosso time jogou muito bem nesses últimos três jogos. Não estávamos bem, mas a gente também sabia que seríamos capazes de vencer as partidas. Agora, o nosso pensamento está no Paulistano, que também será um adversário complicado. Vamos tentar a vitória para subir ainda na tabela de classificação”, comentou o pivô minastenista Shilton.