#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo desafio!

18-04-2016 | 11:34
Por Liga Nacional de Basquete

Vindo de grande virada na 1ª fase dos playoffs, Pinheiros recebe o descansado Bauru na abertura do confronto válido pelas quartas de final do NBB CAIXA

Holloway, do Pinheiros, e Shilton, do Minas

Pinheiros, do cestinha Holloway, chega para o duelo contra Bauru após expressiva virada sobre o Minas nas oitavas (Daniel Vorley/ECP)

Nesta segunda-feira, EC Pinheiros e Paschoalotto/Bauru darão início ao confronto válido pelas quartas de final do NBB CAIXA 2015/2016. Com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb, às 21 horas (de Brasília), as equipes disputarão o Jogo 1 da série no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

As duas equipes chegam para o confronto vivendo situações momentâneas bem diferentes. Enquanto que o time da capital paulista vem embalado pela expressiva virada sobre o Decisão Engenharia/Minas, a equipe do interior chega para a partida depois de um bom tempo de descanso.

“Com certeza será um jogo bem difícil. O Pinheiros vem de uma grande virada e estão com muita moral, mas vamos em busca de frear essa motivação deles. Estamos também muito motivados por todo tempo que ficamos sem jogar para que possamos colocar em prática tudo aquilo que treinamos nesses vinte dias”, disse o comandante bauruense Demétrius Ferracciú.

Sétimo colocado da fase de classificação, o Pinheiros precisou superar uma verdadeira batalha para avançar às quartas de final. Depois de ver o Minas abrir 2 a 0 na série, o time dirigido pelo técnico César Guidetti venceu três jogos seguidos e garantiu pela terceira vez na história uma vitória nos playoffs do NBB CAIXA.

“Vamos chegar motivados para a série contra Bauru. Nossa equipe se motivou bastante com essa virada sobre o Minas e essas três vitórias seguidas uniram ainda mais nosso grupo”, disse o ala pinheirense Lucas Dias.

Recuperado de lesão, Hettsheimeir é uma das armas do Bauru para o confronto (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Recuperado de lesão, Hettsheimeir é uma das armas do Bauru para o confronto (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Dono do segundo lugar na primeira fase, Bauru avançou direto às quartas de final e folgou na rodada inicial dos playoffs. O longo período sem jogos – a última partida da equipe foi no dia 29 de março – serviu para a equipe recuperar alguns jogadores que estavam machucados.

O armador Paulinho Boracini e o pivô Rafael Hettsheimeir, que perderam algumas partidas na reta final da temporada regular, estão completamente recuperados e atuarão normalmente. O único desfalque bauruense para a série é o armador Ricardo Fischer. Com uma lesão ligamentar no joelho direito, o jogador passou por uma cirurgia nas últimas semanas e só deve voltar às quadras na próxima temporada.

Nos dois confrontos entre os times na fase de classificação quem jogou fora de casa levou a melhor. No primeiro turno, o Pinheiros conquistou uma grande vitória no Ginásio Panela de Pressão, por 79 a 71. Já na segunda metade do campeonato, o Bauru deu o troco e venceu na capital paulista, pelo placar de 100 a 88.

“Não vamos poder errar e temos que estar muito concentrados. Bauru é uma equipe muito forte e bastante experiente, então não vamos poder vacilar. Mas se já ganhamos deles uma vez porque não vamos poder ganhar de novo?”, disse o garoto Lucas, sexto maior cestinha do NBB CAIXA, com média de 15,8 pontos por jogo.

Uma vitória para cada lado: na fase de classificação, visitantes venceram duelos entre Pinheiros e Bauru (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Uma vitória para cada lado: na fase de classificação, visitantes venceram duelos entre Pinheiros e Bauru (Caio Casagrande/Bauru Basket)