HOJE
Novo destino
Por Liga Nacional de Basquete
Basquete Cearense anuncia contratação do experiente pivô Bruno Fiorotto, que estava no Vasco da Gama: "muito empolgado"
O Solar Cearense anunciou um belo reforço para o garrafão. No último sábado, a equipe oficializou a contratação do pivô Bruno Fiorotto, de 32 anos, que disputou a última temporada pelo Vasco da Gama.
“Estou muito feliz por estar vindo para o Basquete Cearense e por jogar no Nordeste. É um projeto que cresce a cada ano, com um trabalho muito bem feito por todos. Espero ajudar a equipe da melhor maneira possível, somando com minha experiência e minha qualidade. Estou muito motivado e espero que tenhamos uma grande temporada”, disse Fiorotto.
Com 2,08m de altura, Fiorotto chega ao Carcará tendo no currículo grandes passagens por Limeira e EC Pinheiros e até mesmo na Seleção Brasileira. Pela equipe limeirense, foi campeão Paulista em 2008 e medalha de bronze no NBB CAIXA 2014/2015. Já no Pinheiros, conquistou o Estadual em 2011 o histórico troféu da Liga das Américas de 2013 – o primeiro título internacional do clube no basquete. Com a camisa da Seleção, sagrou-se campeão do Sul-Americano de 2011, na Colômbia.
Na temporada passada, em que retornou de uma grave lesão sofrida no ano anterior, Fiorotto acumulou médias de 5,1 pontos e 4,5 rebotes (segunda maior do time). Sobre sua adaptação à nova equipe, o pivô citou a presença do grande amigo Felipe Ribeiro, que é seu padrinho de casamento, e bastante conversa com o técnico Alberto Bial.
“Tenho um grande amigo aqui, que é o Felipe, meu padrinho de casamento. Isso certamente ajudará na minha adaptação. Estou bem motivado e feliz. Conversei bastante com o Bial e ele me passou o que espera de mim. Creio que posso corresponder à altura e ajudar a equipe”, contou.
Um dos fatores que chamou a atenção de Bruno Fiorotto foi o trabalho social que o Basquete Cearense faz em Fortaleza e no Nordeste. Para ele, o envolvimento com a comunidade é de tamanha importância.
“O Basquete Cearense é uma equipe que preza muito o lado social, de visitas em escolas, hospitais, projetos sociais, envolver toda a comunidade. Isso foi uma coisa que me chamou muito a atenção, pois considero esse lado muito importante e muito bacana”, completou Fiorotto.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.