
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05
24/05
26/05
28/05
29/05
01/06
03/06
07/06

Encontro reluzente
Por Liga Nacional de Basquete
Em ação para divulgar o novo escritório em São Paulo, NBA Brasil traz o troféu Larry O'Brien e encontro com a taça da temporada 2024/25 do NBB CAIXA promove finais simultâneas
As finais do NBB CAIXA estão chegando. As finais da NBA também. Então, nada melhor do que os dois troféus estarem lado a lado para promover as duas retas decisivas dos dois principais campeonatos nacionais de basquete do continente americano. Nesta quinta-feira (29/05), a NBA Brasil abriu as portas de seu novo escritório em São Paulo para a Liga Nacional de Basquete e outros convidados para apresentar o local e colocar lado a lado quatro símbolos de conquistas do esporte mundial, o Troféu Larry O’Brien, o troféu do NBB CAIXA 2024/25 que será entregue ao campeão, o troféu da World Surf League (WSL) e o cinturão do Ultimate Fighting Championship (UFC).

Troféus do NBB CAIXA, da NBA (Larry O’Brien), da WSL e do UFC reunidos no escritório da NBA Brasil. Foto: Divulgação/ NBA Brasil
A LNB teve uma oportunidade de estreitar ainda mais seus laços com a NBA, uma parceria que já vem de mais de dez anos. O braço brasileiro da maior liga de basquete do planeta está de cara nova e local novo. Em abril de 2025, a NBA Brasil deixou seu antigo escritório do Rio de Janeiro e inaugurou uma nova sede no centro financeiro de São Paulo, na avenida das Nações Unidas. Com a intenção de unir nações amantes do basquete, a organização promoveu um evento para oficializar o novo escritório e promover as finais de sua competição. Antes do Troféu Larry O’Brien ficar nas mãos de Oklahoma City Thunder, Minessota Timberwolves, Indiana Pacers ou New York Knicks, o icônico troféu veio dar uma volta em terras brasileiras e fez companhia ao também icônico e desejado troféu do NBB CAIXA, que ficará nas mãos de KTO Minas, Flamengo ou Sesi Franca nessa temporada.
“Para nós, é um ponto chave termos a conexão com o NBB aqui no Brasil. Sabemos que nossa fanbase de NBA curte o NBB e quem curte o NBB curte a NBA também. Para nós, é uma honra ter recebido a troféu da Liga aqui, da principal liga do Brasil, hoje no nosso escritório novo. Conseguimos fazer um tour aqui com atletas do NBB, com influenciadores que são da NBA e do NBB. Então, para nós, é um momento incrível, ainda mais nesse momento da temporada pré-finais das duas ligas. Foi um momento perfeito para realizarmos esse evento”, garantiu Victor Szepilovski, DTC Marketing & Fan Engagement da NBA LATAM.
Como o diretor explicou, influenciadores do cenário nacional de basquete e de outros segmentos como moda e estilo estiveram presentes, sobretudo na parte da manhã, como Fernando Hugo, DPC, PKllipe, Gustavo Dal Moro, Gabriela Rippi, Matheus Mazzola, Pietro Guedes e Alexandre Original Baller. Além disso, lutadores do UFC estiveram presentes pela manhã, Jean Silva, Mauríciu Ruffy e Caio Borralho, promovendo a integração entre as modalidades.
+ Confira as fotos do evento no escritório da NBA Brasil
Na parte da tarde, foi a vez dos jogadores do NBB CAIXA fazerem um tour pelo novo escritório da NBA Brasil, Brunão, do Paulistano/CORPe, Victão do Corinthians, e Gemadinha, do CAIXA/Brasília. “É muito legal conhecermos um mundo diferente, sabemos que a NBA é totalmente diferente do nosso basquete. Ganhamos uma estrutura muito maior com o desenvolvimento do basquete, essa é a tendência no Brasil, cada vez se desenvolver mais e, se Deus quiser, chegar para o nosso NBB, porque é o que sonhamos, o que fazemos todos os dias. É bom conhecer outra cultura também e poder ter esse espaço para todo mundo poder conhecer um pouquinho da NBA aqui no Brasil”, comentou o atleta do CAIXA/Brasília.
“Foi uma experiência muito legal, só posso agradecer pelo convite. É muito legal conhecermos, é sempre muito legal ver um pouco essa parte dos bastidores. Atuamos sempre na quadra e, às vezes, não temos noção de como funciona as coisas, de o quão importante é todas essas coisas dos bastidores. Foi uma tarde legal para conhecer um pouco mais, saber como funcionam as coisas, onde tem as reuniões, o design, a decoração, todas essas coisas acho que muito bonito. Só agradecer por estar um pouquinho mais perto e ter essa experiência maravilhosa”, enalteceu o ala/pivô do Corinthians.
Ver essa foto no Instagram
“Estou me sentindo uma criança aqui, uma tarde maravilhosa, todo esse clima, a energia daqui. Pareço uma criança indo ao parque de diversões, que fica ansioso, não para no lugar, não fica quieto. Fico com o sorriso no rosto e pensando: ‘Será que um dia estarei lá?’ É muito importante essa conexão, porque cada mais brasileiro na NBA melhora todo o basquete nacional. Gui Santos já está representando lá, outros podem ser draftados. É poder mostrar que o Brasil tem basquete com qualidade, temos muito material bom. Essa interação da NBA com a Liga é muito interessante para todos nós, ajuda todo mundo. E cada dia vai trazendo mais crianças para o esporte. A criança se vê lá, querendo jogar basquete, porque tem cinco, dez jogadores brasileiros na NBA. Isso é muito bom para o basquete brasileiro, principalmente de base” completou o pivô do Paulistano/CORPe.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.