#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo líder

Coop/São José Basketball SJO 93
x
82 Joinville JOI
93
1ºQ
X
82

5 de abril de 2012

Com vitória sobre o Joinville, em casa, São José aproveita a derrota do Pinheiros para assumir a liderança isolada do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
93
X
82
93
PTS
82
10
A3C
7
22
A2C
22
19
LLC
17
40
RT
31
19
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O São José/Unimed/Vinac é o novo líder do NBB. Após vencer o Cia do Terno/Romaço/Joinville, nesta quinta-feira, por 93 a 82, os joseenses assumiram a liderança isolada da competição, aproveitando também a derrota do Pinheiros/SKY na rodada. O time de São José dos Campos possui, agora, 22 vitórias em 27 partidas (81,4% de aproveitamento).

O grande destaque da partida foi o pivô do São José, Murilo, que anotou um duplo-duplo de 33 pontos e 10 rebotes. Além dele, o ala Dedé também teve um bom desempenho, com 21 pontos. Pelo Joinville, o armador Luiz Felipe foi o principal pontuador, com 18 pontos.

[galeria id=”25965″]

O São José começou a partida pressionando o adversário e, logo no primeiro quarto, conseguiu impor o ritmo de jogo. Liderados pelo ala Dedé e pelo pivô Murilo, os paulistas abriram 30 a 12 na primeira etapa. Apesar da melhoria do time catarinense no período seguinte, os donos da casa não permitiram a reação do oponente e mantiveram uma boa vantagem no marcador (52 a 37).

Na volta do intervalo, o Joinville cresceu na defesa e acertou a mão no ataque. Os visitantes tiveram uma sequência de 14 a 3, no terceiro quarto, baixando a diferença para apenas quatro pontos (55 a 51). Os catarinenses, liderados pelos alas Audrei e André Goes, mantiveram o bom momento por todo o período, que terminou com uma pequena vantagem de dois pontos para o time da casa (65 a 63).

No último quarto, no entanto, o São José se recuperou no jogo. Murilo e Dedé, novamente, fizeram a diferença, anotando 21 dos 28 pontos da equipe no período. Nem o bom desempenho do ala norte-americano Bishop permitiu que o Joinville conseguisse manter a partida equilibrada, pois os joseenses abriram uma vantagem no placar que não foi possível de ser tirada.

“Fizemos uma boa partida no começo do jogo, deixamos eles reagirem, mas o mais importante é que  a equipe está crescendo muito nos momentos decisivos. Hoje não foi diferente”, comentou o pivô Murilo. “Temos um confronto decisivo contra o Pinheiros, na terça, e só precisamos fazer a nossa parte para ficarmos com a liderança”, completou.

São José e Pinheiros se enfrentam na próxima terça-feira (dia 10), às 21h, em São José dos Campos. A partida que decidirá a liderança da fase de classificação do NBB será transmitida ao vivo pelo SporTV.