HOJE
NovoMomento
Por Liga Nacional de Basquete
Após perder boa parte da temporada, Isaac é destaque no Jogo 2 contra Paulistano e peça chave francana para o restante do NBB CAIXA
O início da temporada 2016/2017 não foi fácil para Isaac. Com uma lesão que o deixou cerca de quatro meses fora das quadras, entre o fim de um ano e início do outro, o ala do Franca Basquete/Magazine Luiza só voltou a atuar na reta final da fase de classificação do NBB CAIXA 16/17. Na última terça (25/04), foi o dia do camisa 7 deixar o passado para trás e focar na sequência francana na competição, em que ele já provou que será muito importante.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Na reta final do Campeonato Paulista de 2016, Isaac sofreu um edema ósseo no pé direito que o tirou das quadras. Após passar por cirurgia no dia 25 de novembro, foram dois meses só para que o ala voltasse a treinar normalmente, no dia 26 de janeiro. A estreia dele no NBB CAIXA 16/17 aconteceu quase um mês depois disto, no dia 23 de fevereiro, diante do Vasco da Gama.
“Foi uma luta muito grande para se recuperar. Eu sei como foi difícil estar aqui hoje. Mas é isso, não é fácil, mas temos que estar preparados para os momentos importantes como de hoje”, disse Isaac após o Jogo 2 da série.
Com 1 a 0 de desvantagem na série quartas de final, o Franca não poderia pensar em outro resultado que não fosse a vitória sobre o Paulistano/Corpore diante do Ginásio Pedrocão completamente lotado. Porém, com seis minutos para o final do Jogo 2, a equipe do interior paulista perdia por 68 a 64. Foi neste momento que Isaac, com a colaboração de seus companheiros, começou a mudar a história da partida.
Com média de 8,3 pontos por partida na temporada até ali, o ala francano anotou dez pontos em três minutos e meio, sem errar qualquer arremesso de quadra, sendo protagonista da virada de seu time, que deixou a quadra com uma vitória crucial, por 92 a 79, para sequência da série. Ao todo, foram 18 pontos em 21 tentados para Isaac no Jogo 2 (85,7% de aproveitamento), cestinha da partida, além de quatro rebotes.
“Eles começaram com um aproveitamento muito bom no ataque e a defesa em zona deles prendeu nosso jogo. No segundo tempo com eles marcando individualmente nosso aproveitamento cresceu e conseguimos fazer com que eles errassem. Além disso, acho que o contra-ataque do nosso time foi muito importante. Conseguimos adaptar o jogo e sair com esta vitória importantíssima, que é apenas a primeira”, completou o ala francano.
O Jogo 3, que desempatará a série, acontecerá na sexta-feira (28/04), às 19h30 (de Brasília), novamente no Ginásio Pedrocão, com mais uma transmissão ao vivo dos canais SporTV.