#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo pivô no garrafão

26-09-2012 | 11:54
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi das Cruzes apresenta Ryan Bacon, norte-americano com passagens pela NCAA e por Israel

Em seu primeiro treino, Ryan Bacon prometeu disposição e enterradas para a torcida mogiana (Divulgação)

O Mogi das Cruzes/SaniFill apresentou o ala/pivô norte-americano Ryan Bacon na última segunda-feira (24/09). O jogador de 24 anos atuou na NCAA pela Universidade de St.Peter’s por quatro anos e passou por Israel na temporada passada, representando o Elitzur Ramla, com médias de 16,1 pontos e 9,2 rebotes na segunda divisão israelense. O atleta é o terceiro estrangeiro do elenco mogiano, que tem o ala/armador também norte-americano Riddick e o armador argentino Cristian Cortés.

Ao chegar ao Brasil, Bacon já teve o primeiro contato com os novos companheiros, no primeiro treino com o time de Mogi das Cruzes. Ainda em fase de adaptação e testes, o novo atleta do grupo mostrou empolgação para ajudar logo a equipe paulista e falou sobre suas características de jogo.

“Estou disposto a fazer o que o treinador achar melhor. Quero poder ajudar de alguma forma. Eu tenho um ritmo de jogo forte e intenso. Para conquistar a torcida, quero mostrar muita disposição e boas enterradas”, disse o ala/pivô.

Debutante no NBB, o Mogi das Cruzes dará início à sua campanha enfrentando a LSB – Liga Sorocabana de Basquete, em casa, no dia 24 de novembro.