HOJE
Novo Portal da LNB
Por Liga Nacional de Basquete
Liga Nacional de Basquete lança seu novo portal, com layout moderno e uma grande integração de conteúdo nas diversas áreas do site
A Liga Nacional de Basquete (LNB) lançou, nesta quinta-feira, seu novo portal de conteúdo sobre o basquete brasileiro e competições organizadas pela entidade. Desenvolvido pela empresa catarinense, ByBR, o site da LNB tem como principal novidade a integração entre os campeonatos, as equipes, os jogadores e o vasto conteúdo estatístico.
Todo o sistema de estatísticas foi aperfeiçoado, permitindo que o usuário consiga analisar os números dos campeonatos de uma maneira mais ágil e dinâmica. É possível, agora, comparar estatísticas dos jogadores e o confronto entre as equipes com um simples clique. Além disso, os relatórios dos jogos também estão mais completos, integrando não só o scout da partida e as informações técnicas, como também a notícia do jogo, os vídeos e a galeria de fotos.
As equipes do NBB também foram contempladas com uma página personalizada, com informações de todos os jogadores e comissão técnica, notícias, galeria de fotos e vídeos, tabela de jogos dos campeonatos, títulos e a ficha técnica completa.
Outra grande novidade do portal está na área dos jogadores. Cada atleta terá sua própria página, contendo as informações pessoais, o histórico completo de conquistas, recordes e estatísticas, a galeria de fotos, notícias relacionadas e a integração com as redes sociais, como o Twitter e o Facebook.
Na área de comunicação, além das notícias e fotos, o portal ganhou uma nova plataforma para vídeos. Além disso, o Blog Território LNB também deu uma repaginada e terá, agora a companhia dos atuais colunistas do portal da LNB, como os técnicos Lula Ferreira e Alberto Bial e o ex-atleta da Seleção Brasileira Marcelo Vido.
Modernismo e Basquete, combinação perfeita
A estética do novo portal possui forte influência do Modernismo brasileiro da década de 1920, entretanto, trata-se de uma releitura contemporânea deste período aplicada a uma temática que remete ao basquetebol. A escolha do modernismo se deve, principalmente, ao permitir uma originalidade e brasilidade às formas e objetos.

Abaporu (1928), Estrada de Ferro Central do Brasil (1924), Kandinsky (1923)
“O intuito do projeto é tornar o basquete um esporte brasileiro e, por isso, se justifica a escolha de um período marcante em nossa história que tenha similaridades conceituais com o trabalho da Liga Nacional de Basquete”, afirmou o diretor da ByBR, Yoran Leichsenring.
Como referencial, a empresa utilizou as pinturas: “Abaporu, 1928 – Tarsila do Amaral”; “Estrada de Ferro Central do Brasil, 1924 – Tarsila do Amaral; e “Transverse Line, 1923 – Kandinsky”.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca