HOJE
Agora sim!
Por Liga Nacional de Basquete
No comando do placar desde o início, França bate China com tranquilidade e conquista primeira vitória nos Jogos Olímpicos do Rio

França, do experiente armador Tony Parker, não teve maiores dificuldades para vencer a China (FIBA/Divulgação)
Na partida que fechou a rodada desta segunda-feira (08/08) do torneio olímpico de basquete masculino, a França conquistou sua primeira vitória no Rio de Janeiro. Dominando o placar desde o início, o time europeu contou com boas atuações de seus titulares e superou a China, com tranquilidade, pelo placar de 88 a 60.
Quinteto decisivo: Os cinco jogadores que iniciaram a partida pela França foram fundamentais para a construção do resultado. O cestinha foi Nando De Colo, com 19 pontos, seguido por Tony Parker, que anotou 14 e ainda deu oito assistências. Nicolas Batum contribuiu com sete pontos e dez rebotes, Boris Diaw teve sete pontos, cinco assistências e quatro rebotes, enquanto que Rudy Gobert deixou a quadra com dez pontos, oito rebotes e cinco tocos.
Carta na manga: O mais efetivo entre os reservas da França foi o armador Thomas Heurtel. Em apenas 13 minutos em quadra, o jogador marcou 11 pontos, com cinco acertos em seis arremessos tentados.
+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida
Garrafão eficiente: Os maiores pontuadores da China na partida foram seus homens de garrafão. Com 16 pontos, Yi Jianlian foi o cestinha da equipe, seguido por Wang, autor de 11 pontos.
Põe na conta: Após ser derrotada em sua estreia pela Austrália, a França se recuperou e soma agora campanha de 50% de aproveitamento no Grupo A. Por sua vez, a China conheceu seu segundo revés no Rio de Janeiro e segue sem vencer.
E agora? O próximo duelo da França na competição será diante da Sérvia, também dona de uma vitória e uma derrota, na próxima quarta-feira, às 14h15 (de Brasília). Também na quarta, às 22h30, a China duelará com a Venezuela.
Sempre no comando: Os franceses assumiram a liderança logo no início e, apesar do bom rendimento dos chineses, fecharam o primeiro quarto com cinco pontos de frente (19 a 14). No segundo período, o domínio dos europeus aumentou ainda mais e a vantagem no placar pulou para 19 pontos (42 a 23).
Sem chance: O jogo pouco mudou no segundo tempo e a França manteve sua larga vantagem no placar durante todo o tempo. Com isso, o técnico Vincent Collet aproveitou para rodar bastante seu elenco ao longo do último quarto.

Heurtel saiu do banco de reservas e teve bom desempenho na vitória francesa (FIBA/Divulgação)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca