HOJE
de voltaaos treinos
Por Liga Nacional de Basquete
Com retornos importantes e "cara nova", Seleção Brasileira faz primeiro treino no Canadá; Hettsheimer sofre lesão no pé esquerdo e desfalca o time

Seleção Brasileira terá grande desafio na quinta-feira (13), frente ao Canadá, em Montreal (Divulgação/CBB)
A Seleção Brasileira masculina de basquete realizou, na tarde deste domingo (09/09), o primeiro treinamento em Montreal, no Canadá. O time comandado pelo croata Aleksandar Petrovic tem dois compromissos, nesta semana, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019: o Canadá, na quinta-feira (13/09), fora de casa, e as Ilhas Virgens, no dia 16, em Goiânia (GO).
A grande novidade do primeiro treino foi o retorno de Augusto Lima. O pivô, que atualmente defende o KK Cedevitta, da Croácia, não representava as cores da nossa seleção desde a Olímpiada do Rio 2016. O duelo contra o Canadá será a primeira partida do jogador de 26 anos e 2,06m nas Eliminatórias.
Outra novidade foi o jovem ala Marcos “Didi” Louzada, de 19 anos. O jogador do Sesi/Franca foi um dos destaques da campanha vitoriosa da Seleção Sub-21 no Sul-Americano, realizado em Salta, na Argentina, no último mês. As boas atuações de Didi, tanto no clube como na seleção de base, impressionaram o técnico Petrovic, que o convocou para o time principal.
+Confira a lista de convocados para os jogos desta semana
Quem também voltou foi o experiente ala Leandrinho Barbosa. O jogador, que esteve fora da última janela de jogos da Seleção pelas Eliminatórias, está disponível para os próximos confrontos e já reforçará o Brasil no duelo em Montreal.
Depois de fechar a primeira fase com cinco vitórias em seis jogos, a Seleção Brasileira se classificou para segunda etapa e está no Grupo F, ao lado de Canadá, Ilhas Virgens, República Domincana, Venezuela e Chile. Os três melhores colocados desta chave se classificarão à Copa do Mundo.
+Confira a classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019
Rafael Hettsheimer sofre fratura no pé esquerdo e desfalca seleção
O pivô Rafael Hettsheimer, do Sesi/Franca, sofreu uma fratura no navicular do pé esquerdo e ficará fora das quadras por, aproximadamente, três meses. O jogador foi liberado pelo treinador Petrovic e não se apresentou junto ao grupo da Seleção Brasileira.
Semana difícil essa! 😥
Foi confirmada uma fratura no navicular do pé esquerdo e fico no mínimo três meses fora das quadras.
Vou me dedicar muito por uma recuperação rápida! #GoSesi! #GoFranca! pic.twitter.com/TRZJkKjaJf
— Rafael Hettsheimeir (@Hettsheimeir30) 9 de setembro de 2018
A lesão de Hettsheimer aconteceu no duelo contra o Corinthians, no último dia 06, pelo Campeonato Paulista. O jogador ficou em quadra por apenas sete minutos, antes de se lesionar.
Confira os próximos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias:
13/09 (quinta-feira)
20h30 – Canadá x Brasil
16/09 (domingo)
21h – Brasil x Ilhas Virgens
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca