#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo momento

11-05-2016 | 03:56
Por Liga Nacional de Basquete

Vivendo grande fase nos playoffs, Paulinho Boracini se destaca nas semifinais, tem papel decisivo no jogo da classificação e comemora vaga na Final do NBB CAIXA

O momento é todo de Paulinho Boracini. Contratado pelo Paschoalotto/Bauru no início desta temporada, o armador de 30 anos agarrou a oportunidade deixada após a lesão de Ricardo Fischer, cresceu de produção nos playoffs e teve papel crucial na ida bauruense à mais uma Final do NBB CAIXA, principalmente na série semifinal contra o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília.

Com 22 pontos, três rebotes e duas assistências, Paulinho foi o cestinha do Jogo 3 do confronto com os candangos e foi fundamental para o triunfo que decretou a classificação do Dragão à decisão ao anotar sete de seus 22 pontos no último período, quando o time visitante tentava uma reação e o camisa 3 apareceu com tamanha personalidade para garantir o êxito no Panela de Pressão.

+Clique aqui e confira a matéria completa da vitória do Bauru no Jogo 3 contra o Brasília

“Não entro nos jogos pensando em fazer pontos, faz tempo que não penso mais assim. Queríamos a vitória. Eles (Brasília) entraram com uma postura defensiva bem agressiva em cima de mim, o que me forçou a jogar um contra um e ir para a cesta. Assim conseguir fazer pontos. Mas estamos de parabéns. Fechamos a série em 3 a 0 e esse era nosso objetivo”, disse Paulinho.

Paulinho, do Bauru, e Giovannoni, do Brasília

Cestinha do jogo que decretou a classificação bauruense à Final, Paulinho duplicou sua média de pontos nos playoffs (Caio Casagrande/Bauru Basket)

O jogador atravessa excelente fase nos playoffs do NBB CAIXA, em que praticamente duplicou sua média de pontos em relação à fase de classificação. No mata-mata, são 14,9 pontos por jogo, enquanto que nos 22 jogos que disputou na primeira fase anotou em média apenas 7,6 pontos por jogo.

Depois da lesão do armador titular Ricardo Fischer em março deste ano durante a semifinal da Liga das Américas, Paulinho, reserva na posição, passou a ter a oportunidade no primeiro time do Bauru e foi crescendo e ganhando confiança pouco a pouco no tão almejado posto. Até que sua estrela começou a brilhar na hora mais crucial do campeonato: os playoffs.

Na série quartas de final contra o Pinheiros, camisa 3 somou 13 pontos no primeiro jogo e um expressivo duplo-duplo de 27 pontos e 14 rebotes (seus recordes na temporada) no Jogo 2. Após atuação apagada no terceiro confronto, em que fez apenas dois pontos, Paulinho voltou a aparecer no Jogo 4, fez 16 pontos contra sua ex-equipe e ajudou o Bauru a fechar a série em 3 a 1.

Paulinho, do Bauru, e Ronald, do Brasília

Paulinho teve média de 15,3 pontos na série semifinal contra Brasília (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Depois, diante do Brasília, iniciou a série registrando nove pontos no Jogo 1, 15 pontos no duelo seguinte e fechou sua semifinal com chave de ouro ao ser responsável por 22 pontos na partida que decretou a classificação bauruense, realizada no Ginásio Panela de Pressão. No total da série, o atleta teve média de 15,3 pontos por jogo.

“Minha evolução veio jogo a jogo. Vim de uma temporada complicada, perdi muitos jogos por lesão. Quando fui contratado a proposta era eu vir para ser um segundo armador e ficar no banco, mas a oportunidade apareceu e depois que fiquei 100% recuperado fui ganhando cada vez mais confiança. O Demétrius e o resto do time me dá muita confiança, sempre me apoiam. É isso que faz um grande time”, contou Paulinho.

Campeão da Liga das Américas e duas vezes vice-campeão mundial (uma com Bauru e uma com o Pinheiros), Boracini agora terá uma experiência diferente: disputar sua primeira Final de NBB CAIXA na carreira. Agora, o adversário virá da outra semifinal entre Flamengo e Mogi, que no momento está com placar parcial de 2 a 1 para os mogianos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.