
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03

Novos líderes


Gin. Esportes JK
Em partida acirrada do começo ao fim, Campo Mourão vence o Lins Basquete e ultrapassa o rival paulista na liderança da Liga Ouro
Por Liga Nacional de Basquete


O Campo Mourão é o novo líder da Liga Ouro 2014. Com a vitória desta terça-feira, em casa, sobre o Lins Basquete por 69 a 67, o time do Paraná ultrapassou o rival paulista e assumiu a primeira colocação na tabela de classificação do campeonato de acesso ao NBB.
Os paranaenses, que já amargaram a última colocação da Liga Ouro no início do campeonato, atingiram a quinta vitória em nove partidas disputadas (55,5% de aproveitamento). Essa é a mesma campanha do Lins Basquete na competição, mas o Campo Mourão leva vantagem no confronto direto por ter vencido dois dos três confrontos já realizados.
Os alas Paulo Nery e Castallon e o ala/pivô Ricardo Azevedo foram os cestinhas do Campo Mourão na partida, todos com 13 pontos. O principal pontuador do jogo, no entanto, foi o ala/pivô Vinicius Teló com 19 pontos.
Como os outros dois confrontos entre Campo Mourão e Lins, a partida começou bastante equilibrada. O time visitante contou com boa atuação do ala/pivô Eric, autor de sete pontos no primeiro quarto. Enquanto o time paranaense teve a liderança do ala Paulo Nery, que foi fundamental para que os mandantes fechassem a etapa inicial na frente, 20 a 19.
No segundo quarto, as equipes diminuíram o ritmo, principalmente, no ataque. Foi aí que o Campo Mourão aproveitou para assumir o controle da partida. O time do Paraná marcou uma sequência de 15 a 9 na etapa e ampliou a vantagem no placar para 35 a 28.
O confronto ganhou novo fôlego na volta do intervalo, quando o Lins passou a pressionar os donos da casa. Com bom desempenho do ala/pivô Vinicius Teló, a equipe paulista diminuiu o déficit para somente três pontos no terceiro quarto (44 a 41). Porém, o Campo Mourão soube controlar o jogo e manter a liderança até o final do período (52 a 49).
Toda a tensão pela liderança da Liga Ouro ficou para o último quarto. Teló continou sendo a referência do Lins Basquete, que chegou a ficar somente dois pontos atrás no placar, com menos de dois minutos para o final (64 a 62). Porém, a força da torcida paranaense colaborou para que o time da casa segurasse a vitória até o final.