
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
10/09








11/09








12/09
















13/09








14/09









Novo vice-líder


Arena Carioca 1
Por Liga Nacional de Basquete
Em partida eletrizante, Flamengo conquista importante vitória, ultrapassa Pinheiros e cola no líder Mogi antes de duelo direto pela liderança
Por Liga Nacional de Basquete


O Flamengo é o novo vice-líder do NBB CAIXA 2017/2018. No início da noite deste domingo (07/01), na Arena Carioca 1, o time rubro-negro venceu um duelo direto contra o EC Pinheiros, em partida decidida nos instantes finais, por 72 a 68, e assumiu o segundo lugar na tabela de classificação.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Novo vice-líder: Agora com sete triunfos em nove jogos, o time carioca deixou o clube paulista para trás (nove vitórias e quatro derrotas) e agora é o vice-líder do campeonato. O clube da Gávea tem o mesmo número de derrotas do líder Mogi, mas está atrás já que tem três partidas a menos e um aproveitamento menor (83,3% contra 77,8%).
De olho no topo: O próximo confronto do Flamengo será justamente diante do Mogi das Cruzes/Helbor, nesta terça-feira (09/01), às 21 horas, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Caso saia vencedor, o clube da Gávea assumirá a liderança do NBB CAIXA.
Trio inspirado: Com 17 pontos, o pivô JP Batista foi o cestinha do Flamengo e ainda apanhou oito rebotes. Já Marquinhos deixou a quadra com 16 pontos e nove assistências na conta. Outro destaque da equipe foi Olivinha, autor de 12 pontos e oito rebotes.
Atuação expressiva: Desmond Holloway foi o cestinha do Pinheiros, com 18 pontos, mas o atleta se destacou mesmo nos rebotes e completou seu duplo-duplo em grande estilo. Com direito a sete sobras no ataque pinheirense, o norte-americano totalizou 15 rebotes e quebrou seu recorde pessoal no fundamento. A marca ainda corresponde à segunda maior de todo o NBB CAIXA 17/18.
-
Ramon, do Flamengo, e Bennett, do Pinheiros
-
Marquinhos, do Flamengo, e Arthur, do Pinheiros
-
JP Batista, do Flamengo
-
Arthur Pecos, do Flamengo
-
Marquinhos, do Flamengo, e Arthur, do Pinheiros
-
Ramon, do Flamengo, e Holloway, do Pinheiros
-
JP Batista, do Flamengo
-
Olivinha, do Flamengo
-
Equipe do Flamengo
-
Marquinhos, do Flamengo
-
JP Batista, do Flamengo
-
Ramon, do Flamengo
-
JP Batista, do Flamengo, e Lupa, do Pinheiros
Também foram bem: Outro destaque do Pinheiros no jogo foi Corderro Bennett. Com 100% nos arremessos de quadra (5/5), o armador marcou 16 pontos e ainda distribuiu três assistências. Quem também apareceu bem pelo time paulista foi o pivô Lupa, com dez pontos, seis rebotes e quatro assistências.
Saiu do G-4: Com a derrota, o Pinheiros ainda foi ultrapassado pelo Sesi Franca Basquete e Paulistano/Corpore e caiu para o quinto lugar. Agora com campanha de nove vitórias e quatro derrotas, a equipe paulista tem o Minas Tênis Clube como próximo adversário, nesta quarta, em Belo Horizonte.
Virada relâmpago: Depois de o Flamengo ficar todo o primeiro tempo na frente e abrir 12 pontos no terceiro quarto (47 a 35), o Pinheiros reagiu de maneira expressiva e virou o jogo. Com uma corrida de 18 a 3, o time visitante assumiu a liderança e chegou ao último quarto em vantagem (53 a 50).
Voltou com tudo: Sem se abater, o time carioca entrou no último período com tudo e rapidamente voltou à liderança. Com bola de três pontos de Pilar, após roubada de bola de Ramon, os donos da casa abriram quatro pontos. Pouco tempo depois, o ala/pivô converteu cesta seguida de falta e a diferença chegou a seis pontos.
Na raça!! Pilar explode a Arena Carioca! #FlaBasquete pic.twitter.com/hkpxJHiqaf
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) January 7, 2018
Final eletrizante: Restando pouco menos de um minuto, Bennett marcou dois pontos após assistência de lupa e cortou a diferença para apenas um ponto. Só que no lance seguinte, Ramon acertou uma bola de três pontos com 20 segundos para o fim e colocou a vantagem rubro-negra em quatro pontos (70 a 66).
Emoção até o fim: Depois de Holloway converter dois lances livres e deixar a diferença em dois pontos, o Flamengo teve a chance de “matar” o jogo, mas Cubillán errou os dois lances livres, com 15 segundos para o fim. Com a chance de empatar ou até vencer a partida, o Pinheiros perdeu a posse de bola e, após roubada JP Batista, Olivinha deu números finais ao jogo com uma enterrada.
Pontaria descalibrada: As duas equipes apresentaram aproveitamentos nas bolas de três pontos bem abaixo da média. O Flamengo teve apenas quatro acertos em 23 tentativas (17,4%), enquanto que o Pinheiros acertou somente dois dos 19 arremessos tentados (10,5%).
Sem o capitão: O Flamengo atuou desfalcado de Marcelinho Machado. O camisa 4 está sem condições de jogo por conta de uma crise de hérnia de disco cervical. Ele será reavaliado ao longo da semana para saber a gravidade da lesão.
Parabéns, Olivinha: Antes da partida, o ala/pivô recebeu uma homenagem por completar 200 jogos do NBB CAIXA com a camisa do Flamengo. Olivinha, que disputou as quatro primeiras temporadas pelo EC Pinheiros, completou sua 335ª partida no total e segue como o jogador que mais atuou na história do NBB CAIXA.
Antes do jogo, Olivinha recebeu uma placa especial em homenagem aos 200 jogos no NBB, atuando pelo Flamengo. Parabéns, @Olivinha16!! pic.twitter.com/pDHMI1Z9Qf
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) January 7, 2018