#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

O CAFÉ DAS ESTRELAS!

16-03-2023 | 04:50
Por Liga Nacional de Basquete

Com produtos especiais Melitta e Forno de Minas, coletiva de imprensa oficial do Jogo das Estrelas 2023 contou com a participação dos capitães, dirigentes, imprensa e criadores de conteúdo

O Café das Estrelas, coletiva de imprensa oficial do Jogo das Estrelas 2023, foi realizado nesta quinta-feira (16/03), no Salão de Festas do Minas Tênis Clube, com a presença dos quatro capitães dos times do maior evento de basquete nacional: Olivinha, Lucas Dias, Tyrone e Mãozinha. A coletiva, comandada por Bruno Laurence, também contou com a participação de quatro atletas do 123 Minas que foram convocados para o JDE: Renan Lenz, Alexey, Shaq Johnson e Wesley Castro e, assim como os capitães, atenderam às perguntas da imprensa.

Os capitães: NBB Brasil, Novas Estrelas, NBB Brasil, NBB Mundo (João Pires/LNB)

Além dos jogadores, criadores de conteúdo, dirigentes dos clubes, da Liga Nacional de Basquete e dos patrocinadores oficiais do evento e  também marcaram presença no Café das Estrelas. O vice-presidente de Relações Internacionais da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi, junto ao Diretor de Marketing da LNB, Álvaro Cotta, fizeram a abertura do Café das Estrelas com discursos que enalteceram todos os setores que contribuíram para a realização do evento esportivo:

”O Jogo das Estrelas se tornou muito mais que uma partida na quadra. O evento é feito para os atletas e para os fãs e nada disso é possível sem o apoio das marcas. Ficamos muito felizes com as parcerias pois nos permite fazer um evento grandioso para os atletas, fãs e todos que fazem parte do ecossistema da Liga Nacional de Basquete. Temos que agradecer o Ministério do Esporte e também o Minas Tênis Clube, que com uma estrutura maravilhosa nos permitiu sair um pouco da quadra e trazer, pela primeira vez, uma exposição do NBB que funciona como registro histórico de tudo o que esses atletas fizeram ao longo dos 15 anos de NBB”, disse Alvaro.

”Um agradecimento à Sportsbet.io, à Eurofarma, que está conosco há 4 anos no Jogo das Estrelas, à Penalty, que abraçou os uniformes desta edição, além das ações sociais e das bolas do evento. O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), uma das entidades que mais apoia o desenvolvimento do esporte no Brasil. A Jamef chegou como nossa transportadora oficial e nos possibilitou o transporte de todos os itens da exposição, agradecer também à CDL, ao Forno de Minas, o melhor pão de queijo do Brasil e à Melitta, empressa tradicionalíssima no café. Tentamos trazer um pouco da cultura mineira e esses dois elementos não poderiam ficar de fora. Um agradecimento aos Anjos da Guarda, que nos dá a segurança do evento e à iSPortistics, plataforma que nos permite fazer edição de vídeo em tempo real e aos parceiros de mídia: ESPN, TV Cultura e SporTV”, finalizou Alvaro.

Os dirigentes Kouros e Alvaro fizeram a abertura do evento (João Pires/LNB)

Após a abertura da coletiva de imprensa, os quatro capitães entraram em ação e responderam os questionamentos do apresentador, Bruno Laurence, da imprensa e dos influenciadores digitais, que também marcaram presença no Café das Estrelas. Os assuntos abordados pelos capitães no evento foram diversos, desde o desenvolvimento do basquete à demonstrações de vontade de vencer o Jogo das Estrelas. Após o momento dos capitães, quatro astros do 123 Minas, Renan Lenz, Alexey, Wesley Castro e Shaq Johnson também responderam uma rodada de perguntas da imprensa presente no local.

”É uma felicidade muito grande ver o basquete evoluindo a cada ano. No início da Liga, a modalidade não passava por um momento legal e depois de 15 anos, só consigo ver evolução. Grande quantidades de jogos transmitidos pelas emissoras é muito importante e dentro da quadra, vemos que a qualidade está cada vez mais alta. Americanos chegando, jovens subindo da base e ganhando minutos, fico muito feliz de participar e viver essa evolução. Sem dúvida nenhuma é um orgulho muito grande participar do Jogo das Estrelas”, pontuou Olivinha.

”Quando eu recebi a oportunidade de ser capitão de um time do Jogo das Estrelas, fiquei muito emocionado. Principalmente por ser em Belo Horizonte (MG), pela história que já vivi nessa cidade. Tenho muitas memórias de estar no Minas, correndo, com a camisa do pai, assistindo jogos… meu pai foi campeão e agora espero que eu seja campeão do evento”, afirmou Mãozinha.

Encontro de gerações: Mãozinha, o capitão mais novo e Olivinha, o capitão mais velho (João Pires/LNB)

”Torcemos um pelo outro. O que mais importa pra gente é ganhar o evento. Comemoramos muito quando um companheiro ganha um título e prêmios individuais, espero que nosso time seja o vencedor e qualquer um do meu time ganhe o MVP para festejarmos juntos no final”, disse Lucas Dias.

”Estou muito grato por ser o capitão do NBB Mundo. Sou ‘irmãozão’ de todos os gringos do NBB”, comentou Tyrone.

Melitta e Forno de Minas, dois dos parceiros oficiais do Jogo das Estrelas, ofereceram stands onde foram servidos cafés e pães de queijo, respectivamente, para os participantes. A iniciativa proporcionou um ambiente descontraído para que a imprensa pudesse interagir com os atletas e demais convidados, além de destacar a importância dos patrocinadores para a realização do evento.

Teve degustação dos produtos oferecidos por Forno de Minas e Melitta (João Pires/LNB)

Sexta-feira (17 de março) 

9h – Seminário “Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário” – Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas

17h30 – Abertura dos portões para o Jogo das Estrelas

19h – Jogo das Estrelas – Desafios Individuais (Habilidades Penalty, Três pontos Sportsbet.io e Enterradas iSPORTiSTiCS) – Transmissão ao vivo na ESPN, Youtube do NBB e Sportv.

Sábado (18 de março) 

13h30 – Abertura dos portões

15h – Jogo das Estrelas do NBB – Semifinais e final – Transmissão ao vivo na Cultura, ESPN, Youtube do NBB e Sportv.

Venda de Ingressos: Eventim

Venda de Uniformes oficiais JDE: Penalty

Mais informações: Hotsite Jogo das Estrelas 2023