#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O campeão voltou

Brasília BRA 94
x
81 Uberlândia UBE
94
1ºQ
X
81

9 de fevereiro de 2012

Nezinho comanda a vitória do Brasília, em casa, diante do Uberlândia. O armador do time da capital federal foi o cestinha com 35 pontos

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
94
X
81
94
PTS
81
8
A3C
13
28
A2C
14
14
LLC
14
46
RT
30
10
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Uniceub/BRB/Brasília parece ter recuperado seu jeito de jogar. Nesta quinta-feira, o bicampeão do NBB superou, em casa, o Unitri/Universo, por 94 a 81, e conquistou sua 12ª vitória em 18 jogos (66,6% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O armador Nezinho foi o grande nome do jogo, sendo o cestinha com 35 pontos. Os alas Arthur e Alex também se destacaram, com 19 e 17 pontos, respectivamente. Pelo lado do Uberlândia, a dupla de norte-americanos Robert Day e Robby Collum teve um bom desempenho, somando 45 pontos (23 e 22 respectivamente).

[galeria id=”23479″]

Mesmo sem contar com o armador Valtinho, o Uberlândia começou a partida encarando o Brasília de igual para igual. Seu substituto, o jovem Henrique Coelho atacou bem, mas teve mais dificuldade para segurar o armador adversário, Nezinho, que anotou 9 dos 19 pontos de sua equipe no primeiro quarto (19 a 17).

Na etapa seguinte, Nezinho continuou comandando os brasilienses que assumiram, de vez, a frente do marcador. Se não fosse o norte-americano Robby Collum, autor de 9 pontos pelo time mineiro, os donos da casa poderiam ter conseguido abrir mais vantagem na saída para o intervalo (48 a 40).

O ataque do Brasília manteve um alto desempenho no terceiro quarto, mas a defesa também melhorou nesta etapa. Os atuais campeões do NBB anotaram 28 pontos contra 15 do Uberlândia, ampliando ainda mais a vantagem no placar (76 a 55). Com quase 20 pontos na frente, o Brasília precisou ter tranquilidade no último quarto para fechar o jogo.

“Conseguimos manter o mando de quadra e o bom momento no campeonato, conquistando uma vitória muito boa, contra um rival forte. O time soube impor o seu ritmo em momentos capitais do jogo”, disse o ala do Brasília, Arthur.