#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O capitão voltou

04-01-2014 | 12:38
Por Liga Nacional de Basquete

Após 43 dias se recuperando de uma lesão na coxa direita, ala do Brasília, Alex Garcia, retorna ao time diante do Espírito Santo

O Brasília está no Grupo F, que é composto por Atlético Aguada (URU), Argentino de Junín e Peñarol de Mal del Plata (ARG), o primeiro adversário dos candangos (Samuel Vélez/FIBA Amércias)

O capitão Alex Garcia está de volta à equipe do Brasília após 43 dias (Samuel Vélez/FIBA Amércias)

Não há equipe no mundo que consiga render o mesmo sem a presença do capitão e principal referência do time. O Uniceub/BRB/Brasília sentiu isso no início da temporada 2013/2014 do NBB, quando o ala Alex Garcia sofreu uma lesão na coxa direita e ficou fora de oito partidas da equipe na competição.

O último jogo de Alex com a camisa do Brasília foi no dia 23 de novembro, diante do Mogi das Cruzes/Helbor. Após 43 dias, o capitão da equipe brasiliense estará em quadra para a partida contra o Espírito Santo Basquetebol, neste domingo, às 11h, no Ginásio da Asceb.

“Agora já posso dizer que estou ‘zerado’. Falta fazer um trabalho para ganhar ritmo de jogo, mas isso vem com o tempo. Vamos jogar em casa e temos a obrigação de vencer e começar bem o ano de 2014”, afirmou Alex.

Além de Alex, o Brasília também poderá contar com o retorno do ala Arthur, que não atuou na última partida do NBB, na vitória diante da Liga Sorocabana.

“Devido a algumas lesões nos atletas do time, alguns tiveram que desempenhar mais de uma função e precisavam desse descanso de final de ano. Sem contar que teremos de volta o Alex e o Arthur. São ferramentas suficientes para que possamos nos energizar para o começo de 2014”, comemorou o técnico do Brasília, Sergio Hernandez.

Com Alex e Arthur de volta, o Brasília deve voltar a crescer na competição e sair da oitava colocação na tabela de classificação do NBB (45,5% de aproveitamento), posição que não era nem um pouco esperada pelos rivais e muitos menos pelos torcedores, que começaram a temporada comemorando um título internacional e já vislumbravam o tetra do NBB no final de maio.