#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O cara

Coop/São José Basketball SJO 77
x
73 L. Sorocabana LSB

27 de novembro de 2012

Com 28 pontos, Dedé comanda a primeira vitória do São José nesta temporada do NBB. Os joseenses superaram a Liga Sorocabana, por 77 a 73

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
77
+6 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
X
73
-2 POSIÇÕES
16º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após a derrota para o Paschoalotto/Bauru na estreia, o atual vice-campeão do NBB, o São José/Unimed, conseguiu sua primeira vitória na temporada 2012/2013. Jogando em casa, o time do Vale do Paraíba superou, nesta terça-feira, a Liga Sorocabana, por 77 a 73.

O ala Dedé foi o grande nome da partida, anotando 28 pontos. O armador Fúlvio também se destacou pelo São José, com 10 assistências. Pela Liga Sorocabana, o ala/armador norte-americano Desmond Holloway foi o cestinha com 21 pontos.

[galeria id=”31465″]

Mesmo sem contar com seu principal jogador, o armador Kenny Dawkins, a Liga Sorocabana foi para cima do time da casa. Logo nos primeiros minutos, os visitantes tentaram imprimir o ritmo de jogo, explorando o jogo do ala norte-americano Desmond Holloway, autor de nove pontos na primeira etapa. Porém, no final do período, as bolas de 3 pontos começaram a cair (quatro consecutivas) para São José, que virou o jogo para 26 a 23.

Liderados pelo ala Dedé, os joseenses tiveram um bom reinício de partida. O jogador foi responsável por 17 pontos da equipe na primeira metade do jogo e levantou a torcida com suas jogadas. Nem por isso, a Liga Sorocabana se intimidou e manteve o ritmo forte no segundo quarto. Com a entrada do pivô Luciano Machado, o time de Sorocaba ganhou força e foi para o intervalo na liderança, por 44 a 40.

Atrás no placar, os joseenses voltaram com força total para o terceiro quarto. Os arremessos de fora voltaram a cair e o ala/pivô Jefferson William chamou a responsabilidade no período, anotando 10 pontos e ajudando seu time a recuperar a frente do marcador (59 a 56).

Com cinco pontos seguidos nos primeiros lances do último quarto, Holloway mostrou que a Liga Sorocabana ainda estava viva na partida (61 a 59). Nessa mesma toada, os sorocabanos chegaram a abrir oito pontos de vantagem (67 a 59), com menos de cinco minutos para o final da partida. As bolas de 3, que faziam a diferença para os mandantes, pararam de cair e parecia que os visitantes ficariam com a vitória.

Porém, nos minutos finais, São José foi se recuperando no placar e após uma bola de 3 do armador Fúlvio, a partida ficou empatada em 73 a 73, com um minuto restante no cronômetro. No ataque seguinte, o armador da Liga Sorocabana, Neto, perdeu a bola e Dedé, com uma bandeja, pôs os joseenses na liderança novamente (75 a 73). Com a vantagem no placar, o time da casa só precisou administrar o jogo para sair vitorioso.