#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O cara

Flamengo FLA 82
x
67 L. Sorocabana LSB
19
1ºQ
X
16
14
2ºQ
X
16
25
3ºQ
X
21
24
4ºQ
X
14

Arena Carioca 1

11 de janeiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com 27 pontos de Marquinhos, Flamengo vence a Liga Sorocabana, garante a quarta vitória consecutiva e fica cada vez mais líder do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
82
+2 POSIÇÕES
1º Colocado (*)
X
67
MANTEVE
15º Colocado (*)
82
PTS
67
5
A3C
3
25
A2C
27
17
LLC
4
36
RT
42
19
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo vive um grande momento no NBB CAIXA. Na noite desta quinta-feira, o rubro-negro conquistou sua quarta vitória consecutiva na competição ao bater a Liga Sorocabana, na Arena Carioca 1, com o placar de 82 a 67. Com o resultado, o time carioca se mantém líder isolado da décima edição do NBB.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

O cara: Marquinhos foi o grande nome do Flamengo na partida. Com 27 pontos, o ala rubro-negro foi peça fundamental no confronto que garantiu mais uma vitória para o líder do NBB CAIXA.

Fala aí: “O NBB mostra que não tem jogo fácil. A Liga Sorocaba veio e fez um grande jogo, mas conseguimos criar uma vantagem no final. Fico feliz com a atuação do nosso time e por mais uma vitória conquistada”, destacou Marquinhos.

Segue líder: Com a quarta vitória consecutiva, o rubro-negro segue líder isolado da competição, com nove triunfos e apenas duas derrotas. A equipe comandada por José Neto conta com um aproveitamento de 82% no NBB CAIXA.

Primeiro e segundo: Marquinhos e Ronald Ramon foram os grandes destaques do Flamengo no início da partida. Dos 19 pontos rubro-negros no primeiro quarto, 12 foram anotados por Marquinhos, o que garantiu a vitória parcial por 19 a 16. Ramon seguiu os passos de seu companheiro de time e anotou 10 dos 16 feitos pelo time carioca no segundo quarto, fechando o primeiro tempo em 33 a 32.

Liga guerreira: A Liga Sorocabana fez um grande jogo na Arena Carioca 1. Com grandes atuações individuais de Lucão e Drudi, o time do interior paulista manteve a diferença no placar em apenas cinco pontos até o fim do terceiro quarto, 58 a 53.

Lucão neles: O pivôzão da Liga Sorocabana deu muito trabalho para a defesa carioca e foi peça fundamental no esquema do técnico Rinaldo Rodrigues para a grande atuação da equipe do interior de São Paulo. Lucão, 2,10 e apenas 23 anos, bateu seu próprio recorde no NBB CAIXA ao anotar 20 pontos na partida.

Fechou bem: O Flamengo voltou com outro ritmo para o último quarto. Contando com ótimo aproveitamento nas bolas de quadra, 9 convertidas em 10 tentados, o rubro-negro abriu grande vantagem, segurou a reação sorocabana e selou mais uma vitória no NBB CAIXA.

E agora?: A equipe do Flamengo viaja até Fortaleza (CE) para enfrentar o Solar Cearense, no próximo domingo (14/01), às 12h, no ginásio Paulo Sarasate. Já a Liga Sorocabana entrará enfrenta o Mogi das Cruzes, quarta-feira (17/01), às 20h, na cidade mogiana.