HOJE
El Magode La Nación
Por Liga Nacional de Basquete
Eleito MVP da Galera no Jogo 1, Balbi comemora carinho da torcida do Flamengo e revela sua inspiração no estilo de jogo
O Jogo 1 da semifinal entre Flamengo e Botafogo foi emocionante. Depois de algumas trocas de liderança durante os minutos finais, o rubro-negro conseguiu uma importante vitória na casa do rival e saiu na frente na série.
Novidade na fase semifinal, o prêmio de MVP da Galera, oferecido pela Budweiser e escolhido através de votação popular nas redes sociais, ficou com o armador argentino Franco Balbi, do Flamengo, que foi um dos cestinhas da partida com 18 pontos, além de seis assistências e 22 de eficiência.
Além de ter tido uma grande atuação na primeira partida, o prêmio de melhor jogador da partida demonstrou todo o carinho da torcida do Flamengo com o argentino, que vem encantando os rubro-negros a cada dia que passa.
“Minha relação com a torcida rubro-negra é muito boa, gosto muito de ter esse apoio durante os jogos. Lógico que fiquei feliz por ter sido escolhido o MVP da Galera por eles, mas o mais importante, sem dúvidas, foi a vitória”, afirmou o argentino Franco Balbi.
Um dos principais motivos de Balbi ter caído nas graças dos torcedores é o estilo de jogo “diferente”. Armador clássico, o argentino se destaca pela visão de jogo acima do comum e pelos passes incríveis, que resultam em jogadas plásticas.
A inspiração para essa característica vem “de casa”. Desde muito novo, Balbi admirava alguns atletas que jogavam dessa maneira vistosa, entre eles um ídolo do basquete argentino nas décadas de 80 e 90.
“Desde criança eu jogo assim. É um estilo que adquiri vendo os outros jogarem e tentando fazer as mesmas coisas que eu estava olhando. Lembro que sempre gostei do jogo do Marcelo Milanesio, ele brincava muito dentro da quadra”, revelou o armador do Flamengo.
Visualizar esta foto no Instagram.
Ídolo do Atenas de Córdoba (ARG), Marcelo Milanesio defendeu a equipe por 18 anos e por lá conquistou sete vezes o Campeonato Argentino, além de quatro torneios continentais e diversos prêmios individuais. Tudo isso rendeu a ele uma homenagem especial da equipe: a camisa 9, usada por ele, foi aposentada pelo time.
Se depender da inspiração, Franco Balbi está muito bem. Confira o vídeo com algumas das jogadas mais absurdas da carreira de Marcelo Milanesio. Não tem como não imaginar o jogador do Flamengo fazendo algumas delas, né?!
Logo em sua primeira temporada no Brasil, Balbi já demonstrou que tem potencial de sobra para fazer uma linda história no basquete brasileiro. O argentino foi peça fundamental nos dois títulos do Flamengo até aqui (Campeonato Carioca e Copa Super 8), além das grandes atuações no vice-campeonato da Copa Intercontinental 2019.
Presente em quadra nas 30 partidas do rubro-negro carioca no NBB CAIXA, Balbi possui boas médias de 10,7 pontos, 5,7 assistências, 3,7 rebotes e 14,7 de eficiência.
As boas atuações renderam a ele um lugar entre os três finalistas ao prêmio de MVP Bud da Fase de Classificação do NBB CAIXA 2018/2019, junto a David Jackson (Sesi Franca Basquete) e JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor).
“Sempre tive a confiança em fazer o melhor, mas não esperava uma temporada tão boa assim. Fico muito feliz em estar entre os três jogadores na disputa pelo MVP. A decisão é bem difícil, mas estou muito feliz”, disse Balbi.
+MVP é Budweiser: confira as novas premiações do NBB CAIXA e quem são os candidatos
Visualizar esta foto no Instagram.
Depois da vitória no Jogo 1 contra o Botafogo, Franco Balbi estará em quadra na segunda partida da série, nesta quinta-feira (09/05), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas, com transmissão ao vivo no Fox Sports.
“Acho que a segunda partida será igual a primeira. O Botafogo está jogando muito bem, vamos ter que trabalhar igual no Jogo 1, manter a nossa concentração e tentar impor nosso ritmo de jogo”, completou o argentino.
+Confira as curiosidades das semifinais do NBB CAIXA
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca