#JOGAJUNTO

NBB Caixa

El Magode La Nación

08-05-2019 | 04:58
Por Liga Nacional de Basquete

Eleito MVP da Galera no Jogo 1, Balbi comemora carinho da torcida do Flamengo e revela sua inspiração no estilo de jogo

O Jogo 1 da semifinal entre Flamengo e Botafogo foi emocionante. Depois de algumas trocas de liderança durante os minutos finais, o rubro-negro conseguiu uma importante vitória na casa do rival e saiu na frente na série.

Novidade na fase semifinal, o prêmio de MVP da Galera, oferecido pela Budweiser e escolhido através de votação popular nas redes sociais, ficou com o armador argentino Franco Balbi, do Flamengo, que foi um dos cestinhas da partida com 18 pontos, além de seis assistências e 22 de eficiência.

Além de ter tido uma grande atuação na primeira partida, o prêmio de melhor jogador da partida demonstrou todo o carinho da torcida do Flamengo com o argentino, que vem encantando os rubro-negros a cada dia que passa.

“Minha relação com a torcida rubro-negra é muito boa, gosto muito de ter esse apoio durante os jogos. Lógico que fiquei feliz por ter sido escolhido o MVP da Galera por eles, mas o mais importante, sem dúvidas, foi a vitória”, afirmou o argentino Franco Balbi.

Um dos principais motivos de Balbi ter caído nas graças dos torcedores é o estilo de jogo “diferente”. Armador clássico, o argentino se destaca pela visão de jogo acima do comum e pelos passes incríveis, que resultam em jogadas plásticas.

A inspiração para essa característica vem “de casa”. Desde muito novo, Balbi admirava alguns atletas que jogavam dessa maneira vistosa, entre eles um ídolo do basquete argentino nas décadas de 80 e 90.

“Desde criança eu jogo assim. É um estilo que adquiri vendo os outros jogarem e tentando fazer as mesmas coisas que eu estava olhando. Lembro que sempre gostei do jogo do Marcelo Milanesio, ele brincava muito dentro da quadra”, revelou o armador do Flamengo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Deberías haber sido eterno dentro de una cancha de basquet!! Feliz cumpleaños a mi sueño de chico, mi inspiración!! #Milanesio

Uma publicação compartilhada por Franco Balbi (@_franco6) em

Ídolo do Atenas de Córdoba (ARG), Marcelo Milanesio defendeu a equipe por 18 anos e por lá conquistou sete vezes o Campeonato Argentino, além de quatro torneios continentais e diversos prêmios individuais. Tudo isso rendeu a ele uma homenagem especial da equipe: a camisa 9, usada por ele, foi aposentada pelo time.

Se depender da inspiração, Franco Balbi está muito bem. Confira o vídeo com algumas das jogadas mais absurdas da carreira de Marcelo Milanesio. Não tem como não imaginar o jogador do Flamengo fazendo algumas delas, né?!

Logo em sua primeira temporada no Brasil, Balbi já demonstrou que tem potencial de sobra para fazer uma linda história no basquete brasileiro. O argentino foi peça fundamental nos dois títulos do Flamengo até aqui (Campeonato Carioca e Copa Super 8), além das grandes atuações no vice-campeonato da Copa Intercontinental 2019.

Presente em quadra nas 30 partidas do rubro-negro carioca no NBB CAIXA, Balbi possui boas médias de 10,7 pontos, 5,7 assistências, 3,7 rebotes e 14,7 de eficiência.

As boas atuações renderam a ele um lugar entre os três finalistas ao prêmio de MVP Bud da Fase de Classificação do NBB CAIXA 2018/2019, junto a David Jackson (Sesi Franca Basquete) e JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor).

“Sempre tive a confiança em fazer o melhor, mas não esperava uma temporada tão boa assim. Fico muito feliz em estar entre os três jogadores na disputa pelo MVP. A decisão é bem difícil, mas estou muito feliz”, disse Balbi.

+MVP é Budweiser: confira as novas premiações do NBB CAIXA e quem são os candidatos

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🏀🏆 Conheça quem são os finalistas à #MVPBud da temporada 2018/19 do #NBBCAIXA! Para quem iria seu voto? 🧐

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Depois da vitória no Jogo 1 contra o Botafogo, Franco Balbi estará em quadra na segunda partida da série, nesta quinta-feira (09/05), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas, com transmissão ao vivo no Fox Sports.

“Acho que a segunda partida será igual a primeira. O Botafogo está jogando muito bem, vamos ter que trabalhar igual no Jogo 1, manter a nossa concentração e tentar impor nosso ritmo de jogo”, completou o argentino.

+Confira as curiosidades das semifinais do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.