HOJE
O desafiante
Por Liga Nacional de Basquete
Embalado por seis vitórias seguidas, Brasília encara o líder Pinheiros, ainda sonhando em alcançar a ponta da competição
O Uniceub/BRB/Brasília tem pela frente uma importante partida para manter vivo o sonho de terminar a fase de classificação do NBB na primeira colocação. Nesta quinta-feira, os candangos recebem o atual líder, o Pinheiros/SKY, no Ginásio da ASCEB, às 20h, com transmissão ao vivo do SporTV.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Na quarta colocação com 15 vitórias em 21 partidas (71,4% de aproveitamento), o time da capital federal vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas, dez nos últimos 11 jogos. Embalados, os brasilienses querem a vitória para se consolidar no G4 e entrar de vez na briga pela liderança.

Crédito: João Pires/LNB
“Pensando em liderança, esse é um jogo chave. Perdemos lá em São Paulo, por dois pontos, e agora temos a chance de reverter o confronto direto. Amanhã será uma partida extremamente importante para nos mantermos entre os quatro primeiros, que é o nosso principal objetivo, e para, quem sabe, chegarmos a liderança”, comentou o ala/pivô Guilherme Giovannoni.
Para se garantir na liderança isolada do campeonato, os pinheirenses também precisam da vitória. Em caso de derrota, a equipe da capital paulista pode ser alcançada pelo vice-líder São José/Unimed/Vinac, que enfrenta o Unitri/Universo, nesta quinta.
“Sabemos que vai ser um jogo muito complicado. A equipes deles tem grandes jogadores e vem em boa sequência. Será uma batalha dura. Temos que ter atenção especial com Alex, Giovannoni e Nezinho, porque diminuindo um pouco a média deles temos mais chances de conseguir a vitória”, disse o ala/pivô e capitão do Pinheiros, Olivinha.
Em caso de vitória dos paulistas, os candangos podem cair para a quinta colocação, sendo ultrapassados pelo Uberlândia. Além disso, alcançar a liderança se tornará um objetivo muito mais distante.
“Uma vitória amanhã e a gente praticamente tira-os do páreo pela liderança. Temos que estar cientes disso. Será um jogo duro, mas estamos motivados para buscar essa vitória fora de casa e tirar uma equipe tão forte dessa briga”, completou Olivinha.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca