#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O desafiante

29-02-2012 | 03:58
Por Liga Nacional de Basquete

Embalado por seis vitórias seguidas, Brasília encara o líder Pinheiros, ainda sonhando em alcançar a ponta da competição

O Uniceub/BRB/Brasília tem pela frente uma importante partida para manter vivo o sonho de terminar a fase de classificação do NBB na primeira colocação. Nesta quinta-feira, os candangos recebem o atual líder, o Pinheiros/SKY, no Ginásio da ASCEB, às 20h, com transmissão ao vivo do SporTV.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Na quarta colocação com 15 vitórias em 21 partidas (71,4% de aproveitamento), o time da capital federal vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas, dez nos últimos 11 jogos. Embalados, os brasilienses querem a vitória para se consolidar no G4 e entrar de vez na briga pela liderança.

Nezinho, do Brasília, e Paulinho Boracini, do Pinheiros

Crédito: João Pires/LNB

“Pensando em liderança, esse é um jogo chave. Perdemos lá em São Paulo, por dois pontos, e agora temos a chance de reverter o confronto direto. Amanhã será uma partida extremamente importante para nos mantermos entre os quatro primeiros, que é o nosso principal objetivo, e para, quem sabe, chegarmos a liderança”, comentou o ala/pivô Guilherme Giovannoni.

Para se garantir na liderança isolada do campeonato, os pinheirenses também precisam da vitória. Em caso de derrota, a equipe da capital paulista pode ser alcançada pelo vice-líder São José/Unimed/Vinac, que enfrenta o Unitri/Universo, nesta quinta.

“Sabemos que vai ser um jogo muito complicado. A equipes deles tem grandes jogadores e vem em boa sequência. Será uma batalha dura. Temos que ter atenção especial com Alex, Giovannoni e Nezinho, porque diminuindo um pouco a média deles temos mais chances de conseguir a vitória”, disse o ala/pivô e capitão do Pinheiros, Olivinha.

Em caso de vitória dos paulistas, os candangos podem cair para a quinta colocação, sendo ultrapassados pelo Uberlândia. Além disso, alcançar a liderança se tornará um objetivo muito mais distante.

“Uma vitória amanhã e a gente praticamente tira-os do páreo pela liderança. Temos que estar cientes disso. Será um jogo duro, mas estamos motivados para buscar essa vitória fora de casa e tirar uma equipe tão forte dessa briga”, completou Olivinha.