#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O dia deles

Mogi MOG 60
x
93 Coop/São José Basketball SJO

Gin. Prof. Hugo Ramos

19 de março de 2013

No dia de São José, joseenses abrem 30 pontos no primeiro tempo e superam Mogi das Cruzes fora de casa

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
60
X
93
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Para os religiosos, hoje era dia de São José. E no NBB também. Nesta terça-feira, o São José/Unimed venceu o Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, por 93 a 60, após um primeiro tempo impecável, em que a equipe joseense abriu 30 pontos de vantagem (50 a 20).

A dupla Murilo-Fúlvio se destacou nessa 19ª vitória do São José em 30 jogos disputados na temporada (63,3% de aproveitamento). O pivô anotou 23 pontos e pegou oito rebotes e o armador contribuiu com 17 pontos e oito assistências. Outro fator de destaque da equipe joseense foram os arremessos de fora, 14 bolas certas em 26 tentativas (54% de aproveitamento).

[galeria id=”36200″]

Mesmo desfalcado por três atletas, Chico, Álvaro Calvo e Deivisson, o São José não se poupou em quadra e já assumiu o controle do placar desde o primeiro instante do jogo. Com menos de cinco minutos jogados no primeiro quarto, o time visitante tinha 11 pontos de vantagem no marcador (17 a 6). A defesa joseense fez a diferença fechando a etapa inicial vencendo por 22 a 10.

Com quatro bolas de 3 pontos consecutivas, duas de Fúlvio, uma de Chandler e outra de Murilo, o São José abriu 34 a 10 nos primeiros minutos do segundo período.  Os mogianos continuaram tendo dificuldades no setor ofensivo e permitiram com que o adversário ampliasse ainda mais a vantagem antes do intervalo (50 a 20).

O ataque do Mogi passou a funcionar no terceiro quarto. As bolas de fora começaram a cair e o jogo ficou mais equilibrado. O problema é que jogar de igual para igual não seria suficiente para que o time da casa conseguisse baixar a diferença no placar. Os joseenses ainda aumentaram um pouco mais a vantagem no final da etapa (72 a 38).

Sem chances de virar o placar, o Mogi jogou mais solto no último quarto. Os mogianos conseguiram, inclusive, vencer o quarto período por 22 a 21, mas nada que pudesse modificar o resultado final da partida.

O São José agora foca a disputa do quadrangular semifinal da Liga das Américas, que será realizado neste final de semana, em Cancun (MEX). Os joseenses enfrentarão o Uniceub/BRB/Brasília, o Capitanes de Arecibo (PUR) e os donos da casa, o Pioneros de Quintana (MEX). Os dois melhores do grupo se juntarão ao Pinheiros/SKY e o Lanús, que já se classificaram para o quadrangular final do torneio.