#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O Dono da Bola – Alex Garcia

29-04-2016 | 03:47
Por Liga Nacional de Basquete

Atuações "completas" e decisivo no Jogo 4: Alex Garcia, do Bauru, foi eleito o melhor jogador das quartas de final do NBB CAIXA 2015/2016

Decisivo: Alex foi brilhante na vitória do Bauru no Jogo 4 contra o Pinheiros (Ricardo Bufolin/ECP)

Decisivo: Alex foi brilhante na vitória do Bauru no Jogo 4 contra o Pinheiros (Ricardo Bufolin/ECP)

Alex Garcia. Este é o nome do jogador considerado o melhor das quartas de final do NBB CAIXA 2015/2016 pelo site da LNB (Liga Nacional de Basquete). Dono de atuação decisiva para a classificação do Paschoalotto/Bauru para as semifinais, o “Brabo” brilhou na segunda rodada dos playoffs do campeonato nacional.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Nas duas primeiras partidas da série, ambas com vitórias do Bauru, Alex mostrou toda sua regularidade. No Jogo 1 anotou 11 pontos e seis assistências, enquanto que na segunda partida anotou 15 pontos e distribuiu as mesmas seis assistências. Porém foi a partir do Jogo 3 que o camisa 10 começou a brilhar de vez.

Na terceira partida, que acabou com vitória do Pinheiros, Alex somou 28 pontos, oito rebotes e seis assistências. Já no Jogo 4, partida esta que confirmou a classificação bauruense, o “Brabo” fez de tudo um pouco e deixou a quadra com 24 pontos, 11 rebotes, quatro assistências, dois tocos e duas bolas recuperadas para somar expressivos 38 pontos de eficiência.

Com atuações brilhantes, Alex foi o maior pontuador, com média de 19,5 pontos por jogo, e também o mais eficiente, com 25,5 pontos de valorização por partida, entre todas as quatro séries quartas de final do NBB CAIXA.

Alex Garcia nas quartas de final do NBB CAIXA em números:
– 19,5 pontos
– 6,3 rebotes
– 5,5 assistências
– 19 bolas de dois pontos convertidas em 26 tentativas (73,1%)
– 25,5 de eficiência

Um pouco de tudo: Alex teve atuações completas na série contra o Pinheiros (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Um pouco de tudo: Alex teve atuações completas na série contra o Pinheiros (Caio Casagrande/Bauru Basket)