#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O Dono da Bola – Semana 7

19-01-2016 | 06:06
Por Liga Nacional de Basquete

Destaque nas vitórias contra Caxias e Pinheiros, Deryk Ramos, do Brasília, é eleito o Dono da Bola da Semana 7 do NBB 15/16; confira os melhores lances do atleta

Deryk Ramos é o Dono da Bola da Semana 7 da temporada 2015/2016 do NBB. Dono de uma evolução meteórica nos últimos tempos, o garoto do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília está, de fato, voando baixo e teve seu ótimo momento reconhecido com o posto de maior destaque das partidas da última semana, que englobou os confrontos entre o dia 12 e 16 de janeiro.

Eleito o Destaque Jovem da última edição do NBB, o armador de 21 anos teve atuações pra lá de expressivas nas vitórias do Brasília sobre Banrisul/Caxias do Sul Basquete (90 a 79) e EC Pinheiros (90 a 70), nos quais somou média de 23,5 pontos e 7,0 assistências e 31,5 de eficiência por jogo.

Na primeira, Deryk acertou seis bolas de 3 pontos em oito tentadas e deixou a quadra com 22 pontos. Com mais sete assistências e três roubos de bola, o armador totalizou 28 de eficiência e foi um dos grandes destaques do triunfo equipe da capital federal sobre os gaúchos, ao lado do cestinha Giovannoni, autor de 26 pontos.

Depois, contra o Pinheiros, o garoto deu um verdadeiro show. Essencial para mais um triunfo candango, o camisa 9 converteu incríveis sete bolas de 3 pontos em apenas nove tentativas, quebrou o recorde de bolas de 3 deste NBB e totalizou 25 pontos. De quebra, Deryk ainda pegou sete rebotes, deu sete assistências e encerrou o duelo com 35 de eficiência, segunda maior marca da competição.