#JOGAJUNTO

Rio 2016

O gigante Marquinhos!

09-08-2016 | 05:57
Por Liga Nacional de Basquete

Há poucos metros do palco do último título do Flamengo no NBB CAIXA, ala Marquinhos brilha e dá a vitória a Seleção Brasileira, diante da Espanha

Marquinhos, da Seleção Brasileira

Com o tapinha de Marquinhos, a menos de seis segundos do fim da partida, a Seleção Brasileira bateu a Espanha, por 66 a 65 (Divulgação/FIBA)

No dia 14 de junho de 2016, o CR Flamengo conquistava seu quinto troféu do NBB CAIXA, na Arena Carioca 2. Hoje, quase três meses depois, a poucos metros do palco do título rubro-negro, o ala da equipe carioca, Marquinhos, brilhou ao converter o arremesso vencedor do primeiro triunfo brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

MVP do NBB CAIXA 2015/2016, Marquinhos desta vez brilhou na Arena Carioca 1, ginásio que também pertence ao Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Perdendo por um ponto, o ala brasileiro aproveitou o rebote de Marcelinho Huertas e converteu a bola que deu vantagem ao Brasil, a menos de seis segundos do fim da partida. Na última posse do jogo, a Espanha não conseguiu aproveitar sua oportunidade e, com isso, confirmou a vitória da Seleção Brasileira, por 66 a 65.

“Não sei o que dizer, ainda não caiu a ficha. Ficamos na frente em grande parte do jogo, atuando muito bem dos dois lados. Acho que jogamos no nosso limite. Muitas faltas foram marcadas, algumas contestas, mas faz parte. A Seleção Brasileira fez um grande jogo e conseguiu vencer de forma emocionante”, afirmou Marquinhos, herói da vitória brasileira nesta terça.

Marquinhos, da Seleção Brasileira

Há poucos metros do palco do quinto título do Flamengo no NBB CAIXA, Marquinhos brilha na vitória brasileira sobre a Espanha (Divulgação/FIBA)

À frente durante a grande maioria dos minutos jogados, a Seleção Brasileira jamais esteve fora do jogo e conseguiu uma vitória histórica, diante da atual campeã europeia e medalha de prata nas duas últimas Olimpíadas. O Brasil chegou aos quarto final com oito pontos de vantagem, mas viu os espanhóis passarem à frente através de muitas oportunidades na linha do lance livre e conversões em arremessos de 3 pontos cruciais.

“A palavra chave para a vitória foi equilíbrio. Se você vacilar contra uma seleção deste nível, dificilmente recupera. Foi assim no domingo e nossa postura foi diferente hoje. A gente teve muita cabeça e tranquilidade para sair com a vitória hoje”, completou o ala brasileiro.

Com a vitória a Seleção Brasileira chegou a um resultado positivo em dois jogos e agora aguarda os outros resultados do dia para saber sua colocação. O próximo compromisso brasileiro será diante da Croácia, na quinta-feira (11/08), novamente às 14h15 (de Brasília).