#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Jogadore jornalista

07-04-2020 | 03:03
Por Liga Nacional de Basquete

No Dia do Jornalista, Zach Graham, do Flamengo, fala sobre formação em jornalismo e a quarentena nos Estados Unidos

MVP da Liga das Américas de 2017, segundo cestinha do último NBB pelo Brasília e peça fundamental do Flamengo na temporada atual. Zach Graham é um dos melhores estrangeiros que chegou ao Brasil nos últimos anos. Extremamente eficiente, ele sempre chama a atenção dos narradores, comentaristas e repórteres das transmissões do NBB. O que poucos sabem é que o americano poderia estar no lugar deles e também celebra, hoje (07/04), o Dia do Jornalista.

“Eu me formei na faculdade em dois cursos. O principal foi comunicação com foco em marketing e fiz um secundário em transmissão jornalística. Escolhi a área da comunicação porque ela permite você se expressar, envolvendo criatividade, conscientização e relatando fatos. Adoro escrever, principalmente sobre coisas que eu sou apaixonado”, disse.

Zach estudou na Universidade de Mississipi. Nos seus quatro anos de faculdade, ele teve média 9,4 pontos e 3,4 rebotes por partida na primeira divisão da NCAA.

“O bom do jornalismo é que ele abrange diversos aspectos, seja com transmissões ou reportagem e até através do empreendedorismo, em que você pode criar oportunidades para outras pessoas também. O jornalismo é muito amplo e um dos seus benefícios é o conhecimento que você adquire a partir do seu estudo”, completou.

Ainda mais eficiente que na temporada passada, Zach Graham está com aproveitamento de 42% nas bolas de 3 e 64% nas bolas de 2 pelo Flamengo

Em um momento de crise mundial por conta da COVID-19, Graham aproveitou para refletir sobre a importância dos profissionais responsáveis por informar a população.

“O jornalismo é uma das partes mais importantes da vida de todas as pessoas, principalmente durante a crise do novo coronavírus. A gente acorda e já coloca nas notícias para nos informar da situação atual. Acho que a mídia está fazendo tudo o que ela pode para nos atualizar sobre o que acontece ao redor do mundo. Tudo que a gente sabe é o que vemos e ouvimos deles, já que estamos isolados em casa”, analisou.

Com a temporada 2019/2020 do NBB paralisada, Zach está cumprindo a quarentena ao lado de sua família, em Atlanta, nos Estados Unidos, e falou sobre como está sendo sua rotina.

“Minha família é muito unida, então estamos aproveitando esse tempo juntos. Eu acordo e treino pela manhã, depois tomo café com eles e levo meu cachorro para passear. Normalmente eu passo a tarde trabalhando online na minha empresa. À noite, tenho assistido Vikings com a minha família e treino de novo antes de dormir”, contou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

There’s so much love in this game 🙏🏾🏀❤️@showcaseacademysports @evolvebasketballapp #HWPO

Uma publicação compartilhada por Zach Graham (@showcase32) em

A empresa a qual Graham se refere é a Showcase Academy Sports, projeto social fundado pelo americano voltado para o desenvolvimento de crianças através do esporte. Por mais que as atividades não estejam ocorrendo pelas medidas de prevenção da COVID-19, ele segue ajudando sua comunidade de acordo com a situação.

“A Showcase Academy Sports tem como principal objetivo conectar e impactar positivamente a nossa comunidade. Normalmente, temos treinos semanais individuais e coletivos, além dos camps no verão. A pandemia está afetando a todos e estamos fazendo o que está ao nosso alcance para continuar nos comunicando com as famílias sobre conscientização, prevenção e práticas de saúde para se manter seguro”.