#JOGAJUNTO

Liga Ouro

O lídersou eu

Corinthians COR 72
x
69 Coop/São José Basketball SJO
12
1ºQ
X
15
12
2ºQ
X
12
14
3ºQ
X
16
21
4ºQ
X
16
13
5ºQ
X
10

Ginásio Wlamir Marques

8 de maio de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em jogo dramático, Corinthians bate São José dentro de casa e confirma primeira colocação na fase de classificação da Liga Ouro

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
72
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
69
MANTEVE
2º Colocado (*)
72
PTS
69
6
A3C
7
18
A2C
18
18
LLC
12
43
RT
47
12
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O duelo pela liderança da fase de classificação da Liga Ouro 2018 cumpriu aquilo que prometeu. Em um jogo extremamente acirrado, em que os dois times estiveram sempre próximos no placar, o Corinthians superou o São José Basketball na prorrogação e venceu, por 72 a 69, na noite desta terça-feira (08/05), no Ginásio Wlamir Marques, se confirmando no topo da tabela de classificação.

O líder sou eu: Com o triunfo de hoje, o Corinthians se confirmou como líder da fase de classificação, agora com 13 resultados positivos e apenas dois negativos. O São José, por sua vez, encerrou sua participação na fase com a segunda colocação, com 12 vitórias e quatro derrotas.

Só na prorrogação: Depois do São José abrir nove pontos de frente (52 a 43), a cinco minutos do fim, o Corinthians cresceu dentro de casa, reagiu de forma incrível e buscou o placar. Com cesta de Abner, a pouco menos de dois minutos para o final do jogo, a equipe alvinegra assumiu a frente do marcador pela primeira vez no segundo tempo (57 a 56). Porém, após as equipes se igualarem em 59 a 59, com um minuto restante, ninguém mais pontuou e a partida seguiu para prorrogação.

Força alvinegra: No quarto extra, demorou um minuto para a primeira pontuação, vinda de um arremesso de 3 pontos do ala Schneider, do Corinthians. A partir daí, os donos da casa passaram a ter a vantagem durante toda a prorrogação. Perdendo por três pontos, no minuto final, o São José teve duas chances de empatar o jogo, mas Alexandre Pinheiro não foi feliz nas duas tentativas para 3 pontos e o alvinegro paulista comemorou a vitória.

Todo mundo junto: Não houve um destaque individual no Corinthians, mas sim contribuição significativa de vários jogadores. Schneider foi o cestinha da equipe, com 17 pontos; Humberto contribuiu com 14 tentos; Abner e Brandon Davis somaram 13 pontos cada; e Reggie deixou a quadra com um duplo-duplo de dez pontos e 11 rebotes.

Gigante: Apesar do resultado negativo, o principal destaque individual da partida veio da equipe joseense. Em quadra por 39 minutos, o experiente Douglas Nunes dominou o garrafão. Ao todo, foram 18 pontos (com 7/9 nos arremessos de quadra) e 13 rebotes para o camisa 24, jogador mais eficiente em quadra, com 26 de valorização.

Bem que tentaram: Além de Douglas Nunes, outras peças do São José tentaram dar a vitória para a equipe e por muito pouco não tiveram sucesso. Destaque para: Alexandre Pinheiro (12pts, 4reb e 3ast), Márcio Dornelles (8pts e 7reb), Giano e Atílio (7pts cada).

E agora? O São José, segundo colocado e classificado para as semifinais, aguardará seu adversário que virá do confronto entre Unicesumar/Londrina e BRBCARD/Brasília Búfalos ou APAB/Basquete Blumenau, que se enfrentarão nas quartas. Já o Corinthians, primeiro colocado da fase de classificação e com mando garantido até a decisão da competição, ainda cumprirá tabela nesta fase de classificação, contra o Londrina, no dia 18 deste mês, fora de casa.