HOJE
O momento é dele!
Por Liga Nacional de Basquete
Vivendo temporada mágica, Alexey se diz pronto para o Desafio de Habilidades: “vou me esforçar ao máximo”
De maneira rápida, Alexey deixou de ser promessa e se tornou realidade no cenário nacional do basquete. Nascido, criado e formado profissionalmente em Franca (SP), o armador já era destaque em suas primeiras edições na LDB com o uniforme da equipe paulista. Depois de ser campeão da competição sub-22 em 2016, o jovem de apenas 21 anos vive uma temporada mágica no NBB CAIXA 16/17 e é peça chave no elenco comandado por Helinho.
O momento é o melhor possível para Alexey. Vindo do banco de reservas na grande maioria dos jogos, o armador faz temporada incrível, com médias de 25,4 minutos, 9,6 pontos, 3,2 rebotes, 5,3 assistências (quinto melhor passador da edição) e 1,4 bolas recuperadas por partida no NBB CAIXA 16/17.
A temporada de Alexey começou com as grandes performances do armador na LDB 2016. Presente nas nove partidas do Franca na competição sub-22, ele foi peça chave tanto no ataque quanto na defesa para a conquista do título inédito por parte do time paulista. Foram nove atuações, com médias de 11,6 pontos, 3,6 rebotes, 4,7 assistências e 1,7 bolas recuperadas por jogo.
Antes de retornar ao Franca para a LDB 2016, Alexey também atuou pela edição de 2016 da Liga Ouro, com o Campo Mourão Basquete. Natural na vida recente do armador, o time paranaense dependeu muito de seu talento para realizar sua melhor campanha na história da competição. Titular absoluto, ele teve atuações gigantes, como no Jogo 1 das Finais contra o Vasco da Gama, em que anotou 25 pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu três assistências.
Com a lesão de seu companheiro de time Henrique Coelho, a temporada incrível de Alexey pelo NBB CAIXA foi premiada com a participação dele no Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas 2017, que terá sua eliminatória neste sábado (18/03), às 12 horas (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, com transmissão ao vivo no Globo Esporte.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.
Confira a entrevista de Alexey concedida ao site da Liga Nacional de Basquete:
LNB: Essa temporada tem sido especial para você. Campeão da LDB, peça chave no time adulto do Franca e agora no Jogo das Estrelas. Como você define esse momento?
Alexey: Realmente tem sido uma temporada muito especial para mim. O título da LDB 2016 é algo que vou guardar para sempre. Um campeonato que me ajudou muito a ter a oportunidade que estou tendo na equipe adulta do Franca, em que estou tentando aproveitar da melhor forma. Essa chance de participar do Jogo das Estrelas deixou esta temporada ainda mais especial e incrível.
LNB: É a primeira vez que você disputa o Desafio de Habilidades. O que espera do espera do torneio? Será difícil? Consegue se imaginar ali ao vivo na Globo?
Alexey: Eu acho que será um torneio muito difícil. Ainda não tenho muita noção de como vai ser estar ao vivo na Globo e concorrendo com várias estrelas. Eu me considero muito competitivo, então eu vou tentar fazer o que faço sempre, me esforçar ao máximo e me divertir competindo.
LNB: Quem você acha que é o principal favorito ao título deste torneio? Além de você, é claro!
Alexey: O Desafio de Habilidades tem vários jogadores conseguem aliar a velocidade com precisão. Por isso é muito difícil apontar um único favorito.