HOJE
O MVP da Galera
Por Liga Nacional de Basquete
Mesmo com derrota do Mogi, internautas elegem JP Batista como MVP da Galera, prêmio oferecido pela Budweiser
A derrota do Mogi das Cruzes/Helbor para o Sesi Franca Basquete no Jogo 1 das semifinais do NBB CAIXA não tiraram o brilho da atuação individual de JP Batista, que foi eleito o MVP da Galera, prêmio oferecido pela Budweiser ao destaque de cada jogo a partir dessas semifinais.
Assim como na partida da noite anterior entre Botafogo e Flamengo, o MVP da Galera foi escolhido através de um post no Twitter do NBB CAIXA (@NBB), em que o atleta que tivesse o maior número de citações pelos internautas venceria. No duelo no Rio, o craque do jogo foi Franco Balbi (Flamengo).
Bastante acionado no ataque, JP Batista finalizou o duelo com 20 pontos (9/12 nos arremessos de quadra), nove rebotes e 25 de eficiência.
+ Estatísticas, vídeos e fotos do Jogo 1 entre Mogi e Franca
Atuações como essas não são novidade para o experiente pivô de 37 anos, que está entre os finalistas ao Troféu Wlamir Marques de MVP Bud da Fase de Classificação do NBB CAIXA 2018/2019.
E por falar nisso, a Budweiser, patrocinadora do NBB CAIXA desde fevereiro deste ano, oferecerá outros dois troféus de MVP nesta temporada, e ainda com homenagens a lendas histórias do basquete brasileiro: Wlamir Marques (MVP Bud da Fase de Classificação) e Amaury Pasos (MVP Bud das Finais), bicampeões mundiais (1959 e 1963) e duas vezes medalhistas olímpicos (1960 a 1964) pela Seleção Brasileira.
JP Batista é o quinto maior cestinha (16,6 pontos) e lidera os rankings de rebotes (8,7 por jogo), bolas de 2 pontos (6,8 convertidas por jogo) e eficiência (20,5 por jogo) da atual temporada do NBB CAIXA.
“Explorar o JP foi nossa estratégia desde o primeiro dia da nossa equipe. Pela qualidade, volume e força que tem, ele conquistou esse espaço dentro da equipe e do campeonato. Não é candidato a MVP à toa”, disse Cadum Guimarães, que substituiu Guerrinha e Danilo Padovani no comando técnico do Mogi devido à suspensão do STJDAD.
“Nosso time explora o JP naturalmente e os outros 13 times adversários sabem disso e procuram antídotos para isso. O Franca conseguiu fazer dobras, dificultar o trabalho dele, mas ele é inteligente e sabe passar a bola diante dessas situações”, completou Cadum.

JP Batista foi muito acionado e teve grande produção nas jogadas no garrafão (João Pires/LNB)
O Mogi teve bastante dificuldade diante da tarde inspirada do ataque do Franca, que acertou 11 bolas de 3 pontos, teve cinco atletas pontuando em dígitos duplos e deu ao time o controle do placar durante toda a partida.
Agora, serão realizados dois jogos no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), nesta quarta e sexta-feira (08 e 10/05), ambos às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN. Para JP Batista, a esperança ainda está viva.
“Sabíamos que seria um jogo duro. Começamos bem, mas o Franca tem muitas armas, então eles souberam se ajustar. No terceiro quarto tivemos nosso momento ruim e vimos eles abrirem 20 pontos. Fomos bem no último quarto, vencemos a parcial por 10 pontos, mas não foi suficiente”, declarou JP Batista.
“Já era difícil vencê-los em casa, agora sabemos que no Pedrocão eles jogam ainda melhor. Tivemos a oportunidade de vencer esse jogo, mas não está nada perdido. Temos que manter a esperança e a confiança no nosso trabalho. Então vamos para lá e lutar por um resultado positivo”, finalizou o pivô.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca