#JOGAJUNTO

O MVP das Américas é do Flamengo

21-07-2010 | 11:51
Por Liga Nacional de Basquete

Após renovar com a base da equipe e trazer de volta o pivô Baby, o time carioca anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do ala norte-americano Kyle Lamonte.

Depois de renovar com a base vice-campeã do NBB e trazer de volta o pivô Baby, o Flamengo anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do ala norte-americano Kyle Lamonte. O ex-jogador do Penãrol, da Argentina, assinou por uma temporada e será apresentado oficialmente na Gávea na segunda semana de agosto. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Spalding.

Considerado por muitos especialistas o melhor norte-americano em atividade na América do Sul, Lamonte chega credenciado como MVP (jogador mais valioso) das finais da última Liga das Américas, vencida por sua equipe. Na temporada passada, o jogador foi fundamental também para as conquistas da Liga Argentina e da primeira edição do Torneio Interligas Brasil/Argentina.

Nascido no dia 7 de setembro em Davenport, estado de Iowa, Lamonte teve passagens pela NCAA, liga universitária norte-americana, pelo basquete europeu e pelas ligas uruguaia e argentina antes de chegar ao Flamengo. Formado em administração esportiva pela faculdade Southern Mississippi, o novo reforço rubro-negro garante que está preparado para mais um grande desafio em sua curta carreira. “Eu nunca imaginei que um dia pudesse atuar no basquete brasileiro. Mas trabalhei duro a vida toda para jogar em qualquer lugar. Estou muito ansioso para chegar ao Brasil e vestir logo a camisa do Flamengo”, afirmou.

Mesmo conhecendo pouco o basquete brasileiro e sem jamais ter pensado em atuar no país, Kyle revela que assim que acertou sua vinda para o Flamengo a primeira coisa que ouviu falar do clube carioca foi sua imensa e fanática torcida. “Já ouvi falar que o clube tem milhares de torcedores e isso só aumenta minha vontade de jogar pelo Flamengo. Eu sempre me senti bem e tive sucesso jogando diante de grandes públicos”, explicou o novo camisa 11 da Gávea.

Agressivo no jogo de um contra um e bom nos tiros de meia distância, o ala norte-americano tem características diferentes do ala Marcelinho, que prefere os arremessos de fora. Os dois têm tudo para formar uma excelente dupla ofensiva. “Do time atual, eu já tinha muito ouvido falar do Marcelinho e do pivô Baby, que jogou na NBA. Não é qualquer jogador que termina uma temporada com uma incrível média de 26 pontos por partida. Espero poder ajudá-los a conquistar muitos títulos pelo Flamengo”, disse Lamonte, se referindo à marca do cestinha da temporada passada do NBB com 25.9 pontos por jogo.