#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo desafio

24-10-2019 | 05:35
Por Liga Nacional de Basquete

De casa nova, Léo Meindl fala sobre momento triste de sua vida, relação com Georginho e rápida adaptação no Tricolor: "sinto como se fossem da minha família"

Estreante no NBB CAIXA, o São Paulo FC conseguiu bons resultados nas primeiras partidas da temporada 2019/2020. Logo de cara, o Tricolor do Morumbi levou a melhor no clássico Majestoso, contra o Corinthians, fora de casa. Depois, a equipe ainda bateu o São José Basketball e foi derrotada pelo Mogi das Cruzes, na última terça-feira.

O grande destaque do time comandado pelo treinador Cláudio Mortari tem sido o armador Georginho de Paula, que foi eleito o #KingOfTheWeek, prêmio de melhor jogador da semana, oferecido pela Budweiser. Mas, além dele, outro atleta merece ser olhado com atenção: o ala Léo Meindl.

Léo Meindl se adaptou rapidamente no São Paulo e começou a temporada com boas médias (Divulgação/SPFC)

Contratado pelo São Paulo há pouco mais de duas semanas, o jogador de 26 anos conseguiu se adaptar rapidamente ao estilo de jogo do Tricolor e foi peça fundamental nos primeiros jogos da equipe no NBB CAIXA.

“Sem palavras para todos do São Paulo, sinto como se fossem parte da minha família. Acho que ter grandes amigos ao meu lado me ajudou muito. Apesar de pouco tempo, já tenho um carinho especial por todos desse clube, comissão técnica, diretores, staff e companheiros de equipe”, avaliou o jogador.

+Tabela de jogos do NBB CAIXA 2019/2020

As médias de Léo Meindl nesse início de temporada chamam a atenção: 18,3 pontos, 10,0 rebotes, 3,7 assistências e 22,0 de eficiência por partida. Sua melhor atuação até agora aconteceu no duelo com o Mogi, em que terminou o jogo com 20 pontos, 16 rebotes (recorde da carreira), seis assistências e 27 de eficiência.

Para ele, a confiança passada pelo elenco foi fundamental para esse início promissor com a camisa tricolor.

“O meu desempenho tem muito a ver com a confiança que todos me passam por aqui. Logo quando cheguei, já sabia que seria uma ótima temporada para nós todos, temos grandes personalidades vencedoras no grupo, e eu vim pra fazer o que posso pra ajudar ainda mais nosso time”, disse o camisa 23 do Tricolor.

Mas, para chegar até esse momento, Léo Meindl passou por um momento muito complicado: ele perdeu seu pai, o ex-jogador Paulão, no final de junho desse ano, sete meses após o falecimento de sua avó.

Depois do momento mais triste de sua vida passar, o jogador do São Paulo agora carrega consigo toda a força de sua família e demonstra seu máximo dentro de quadra pensando neles.

“Foi o período mais triste da minha vida. Perdi a pessoa que sempre foi referência pra mim, que me ensinou tudo que sei, que me deu amor e me mostrou tudo sobre a vida. Estou aprendendo a viver sem meu pai, mas é uma perda que nunca vai ser reparada. Continuo lutando pelos meus objetivos, pela minha família e por ele. Minha força é saber que onde quer que eu esteja eles estarão ao meu lado, e vou continuar fazendo o que posso para não decepciona-los”, disse o jogador.

Duelo de camisa com Flamengo e boa fase de Georginho

O próximo compromisso do São Paulo será nesta sexta-feira (25/10), contra o Flamengo, atual campeão e recordista de títulos na história do NBB CAIXA. A bola laranja subirá para o primeiro confronto entre as equipes na competição às 21h10, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), com transmissão ao vivo no Fox Sports.

O rubro-negro carioca começou a competição com tudo e venceu seus três primeiros confrontos (Minas Tênis Clube, Universo/Brasília e Paulistano/Corpore).

“Creio que tivemos um bom começo de NBB. Ainda podemos evoluir em diversas coisas, mas acho que estamos no caminho certo. O Flamengo é uma grande equipe, teremos que trabalhar duro para anular os pontos fortes deles e tentar fazer prevalecer nosso jogo. Acredito que será uma grande partida”, avaliou o jogador.

+Classificação completa do NBB CAIXA

Quem começou o NBB CAIXA 2019/2020 com tudo foi o armador Georginho, que entrou para a história da competição ao anotar dois triplos-duplos consecutivos. Companheiros no Paulistano durante a última temporada, e agora no São Paulo, Léo falou sobre a relação deles e a boa fase vivida pelo seu parceiro de equipe.

“O George é um irmão pra mim, fico muito feliz pelo sucesso dele, é trabalhador e merece as melhores coisas desse mundo. Ele sempre foi esse cara que todos estão vendo agora, foi só uma questão de tempo para chegar nesse nível”, completou.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.