#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Detona, Ralfi

08-06-2023 | 10:32
Por Gustavo Marinheiro

Ralfi Ansaloni dominou o garrafão e foi um dos grandes responsáveis pela vitória do São Paulo no Jogo 4 das Finais do NBB

Dentro de uma série de cinco jogos, em cada duelo existe uma história diferente. No Jogo 1, Lucas Siewert anotou 30 pontos e quebrou recordes na bola de três pontos; No Jogo 2, Lucas Mariano dominou no garrafão enquanto Georginho comandava a parte ofensiva; Já no Jogo 3, o tricolor Ansaloni teve um bom desempenho (20 pontos e 8 rebotes), mas foi a vez de David Jackson se destacar pois, além de anotar 25 pontos, acabou matando a bola final faltando 2 segundos e garantindo a vitória francana; No Jogo 4, chegou a vez dele vir para detonar sem deixar chances ao adversário. O pivô do São Paulo, voltou a ter uma atuação eficiente e dominante, cumprindo exatamente o seu papel e conquistando a vitória para o Tricolor.

Ansaloni é um dos principais candidatos ao prêmio de MVP das Finais em caso de vitória do São Paulo

Com 20 pontos, 12 rebotes e 28 de eficiência (seu melhor somatório da carreira considerando estes critérios combinados), Ralfi realizou com perfeição a sua função na vitória de hoje. Dentro do garrafão, mesmo com a marcação de Lucas Mariano e Márcio, o pivozão terminou com um aproveitamento de 77%, com 7 arremessos de 9 convertidos. No perímetro, inclusive, Ansaloni foi necessário espaçando a quadra e abrindo espaços para infiltrações de parceiros, além de matar duas bolas de três pontos importantes em momentos cruciais do jogo.

Inclusive, o camisa 22 é um dos principais candidatos ao prêmio de MVP das Finais em caso de vitória do Tricolor no Jogo 5, pois conta com uma média de 13 pontos, 7 rebotes e 18 de eficiência ao longo de toda a série. Essa atuação madura e eficiente do pivô se torna ainda mais impressionante quando lembramos que é a primeira vez dele em uma final de NBB.

“Meu coração agora está tranquilo. Não apenas pela vitória, mas por tudo que venho trabalhando e depositando dentro de quadra. Durante toda minha vida me preparei pra isso, é sempre o próximo jogo que importa, o próximo é o jogo da vida, sou assim. Quando não vai no talento, vai na raça, sou um jogador de vontade, sempre faço o máximo”, disse Ralfi.

Pode-se dizer que Ansaloni teve uma atuação histórica e que, certamente, vai ficar gravada em sua própria mente e na do torcedor tricolor que, agora, aguarda ansiosamente pelo embate final da série. O duelo decisivo será disputado no próximo sábado (10/06), às 15h, direto do Pedrocão. Todos as partidas serão transmitidas pelo Youtube do NBB, ESPN, SporTV, NBA App, Instagram e TV Cultura.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Sportsbet.io, Penalty, EY, Whirlpool, UMP, Jamef e apoio da Hellmann’s, IMG Arena, Genius Sports e Accor.