HOJE
Detona, Ralfi
Por Gustavo Marinheiro
Ralfi Ansaloni dominou o garrafão e foi um dos grandes responsáveis pela vitória do São Paulo no Jogo 4 das Finais do NBB
Dentro de uma série de cinco jogos, em cada duelo existe uma história diferente. No Jogo 1, Lucas Siewert anotou 30 pontos e quebrou recordes na bola de três pontos; No Jogo 2, Lucas Mariano dominou no garrafão enquanto Georginho comandava a parte ofensiva; Já no Jogo 3, o tricolor Ansaloni teve um bom desempenho (20 pontos e 8 rebotes), mas foi a vez de David Jackson se destacar pois, além de anotar 25 pontos, acabou matando a bola final faltando 2 segundos e garantindo a vitória francana; No Jogo 4, chegou a vez dele vir para detonar sem deixar chances ao adversário. O pivô do São Paulo, voltou a ter uma atuação eficiente e dominante, cumprindo exatamente o seu papel e conquistando a vitória para o Tricolor.

Ansaloni é um dos principais candidatos ao prêmio de MVP das Finais em caso de vitória do São Paulo
Com 20 pontos, 12 rebotes e 28 de eficiência (seu melhor somatório da carreira considerando estes critérios combinados), Ralfi realizou com perfeição a sua função na vitória de hoje. Dentro do garrafão, mesmo com a marcação de Lucas Mariano e Márcio, o pivozão terminou com um aproveitamento de 77%, com 7 arremessos de 9 convertidos. No perímetro, inclusive, Ansaloni foi necessário espaçando a quadra e abrindo espaços para infiltrações de parceiros, além de matar duas bolas de três pontos importantes em momentos cruciais do jogo.
Inclusive, o camisa 22 é um dos principais candidatos ao prêmio de MVP das Finais em caso de vitória do Tricolor no Jogo 5, pois conta com uma média de 13 pontos, 7 rebotes e 18 de eficiência ao longo de toda a série. Essa atuação madura e eficiente do pivô se torna ainda mais impressionante quando lembramos que é a primeira vez dele em uma final de NBB.
“Meu coração agora está tranquilo. Não apenas pela vitória, mas por tudo que venho trabalhando e depositando dentro de quadra. Durante toda minha vida me preparei pra isso, é sempre o próximo jogo que importa, o próximo é o jogo da vida, sou assim. Quando não vai no talento, vai na raça, sou um jogador de vontade, sempre faço o máximo”, disse Ralfi.
Pode-se dizer que Ansaloni teve uma atuação histórica e que, certamente, vai ficar gravada em sua própria mente e na do torcedor tricolor que, agora, aguarda ansiosamente pelo embate final da série. O duelo decisivo será disputado no próximo sábado (10/06), às 15h, direto do Pedrocão. Todos as partidas serão transmitidas pelo Youtube do NBB, ESPN, SporTV, NBA App, Instagram e TV Cultura.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Sportsbet.io, Penalty, EY, Whirlpool, UMP, Jamef e apoio da Hellmann’s, IMG Arena, Genius Sports e Accor.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca