HOJE
O primeiro contratado
Por Liga Nacional de Basquete
Sem perder tempo, Mogi acerta chegada do armador Jefferson Campos, ex-Suzano; Thomas Gehrke e Gustavinho renovam

Jefferson Campos foi o destaque do Suzano no NBB5 (Guilherme Peixinho/Divulgação)
O trabalho da diretoria do Mogi das Cruzes/Helbor para formar um elenco forte para a temporada 2013/2014 não para. Após as renovações do treinador Paco García e de suas principais peças, como o pivô Bábby e o ala Filipin, a equipe do Alto do Tietê anunciou sua primeira contratação após encerrar sua primeira participação no NBB. Trata-se do armador Jefferson Campos, de 22 anos, destaque do Suzano/Cesumar/Campestre na quinta edição do maior campeonato de basquete do país.
O jogador de 1,86m somou médias de 15,2 pontos, 4,1 assistências e 1,9 roubos de bola, além de ter participado do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas 2013. Além disso, o atleta vestiu a camisa do Paulistano/Unimed nas três primeiras temporadas do NBB, e a do Vila Velha/Garoto/UVV, na edição passada da competição.
Jefferson confessou que foi assediado por outras equipes, mas acredita que o projeto apresentado pelo Mogi será essencial para a evolução de sua carreira no esporte da bola laranja.
“No fim do segundo turno do NBB, recebi propostas de outros clubes. Conheci o projeto de Mogi e acredito que para o crescimento profissional que eu busco, aqui é o melhor lugar. Quero trabalhar, quero aprender e quero que meu jogo cresça e que eu seja um jogador cada ano melhor”, disse Jefferson Campos.
Apesar da baixa estatura o armador afirmou que pode jogar em qualquer posição que lhe for imposta, como uma espécie de “polivalente”, mas que independente da situação, prometeu muita dedicação.
“Sou armador e essa é a posição que gosto de atuar. Posso jogar bem de ala e se for preciso até em outras posições. Gosto de estar em quadra ajudando meu time. Tenho um jogo intenso e vou estar 100% em todos os minutos que eu estiver jogando”, comentou o jogador.
O jovem atleta que será dono da camisa 10 do Mogi das Cruzes se diz pronto para conquistar a exigente torcida mogiana, e brincou, dizendo que pode até ser um dos “xodós” dos torcedores.
“É uma torcida que acompanha bastante e cobra muito do time. Me sinto preparado para essa pressão e quero conquistar os torcedores, quem sabe até ser um dos queridinhos (risos)”, concluiu Jefferson.
Thomas Gehrke e Gustavinho renovados

Gustavinho e Thomas fazem parte da base do elenco mogiano (Guilherme Peixinho/Divulgação)
Junto da contratação de Jefferson, a diretoria do Mogi anunciou a renovação de contrato do ala/pivô Thomas Gehrke e do armador Gustavinho. Os dois atletas estão confirmados na equipe até o final da temporada 2013/2014 do NBB.
Thomas foi um dos destaques da primeira participação do Mogi no NBB e somou médias de 13,5 pontos e 6,5 rebotes por partida. O jogador de 30 anos valoriza a base que está sendo mantida no esquadrão mogiano e espera que isso resulte no crescimento da equipe.
“Se olharmos as principais equipes do país, todos tem uma base que vem sendo mantida há algum tempo. É importantíssimo planejar a equipe e estão trabalhando isso aqui em Mogi. O projeto fora das quadras também em agrada e acabou sendo decisivo para minha permanecia” explicou.
Já Gustavinho, de 27 anos, sofreu com as lesões e não conseguiu ter uma boa sequência de jogos, mas nada que comprometesse sua permanência na equipe do Alto do Tietê. O habilidoso armador de 1,78m de altura obteve médias de 6,4 pontos e 2,3 assistências.
“Até banho de sal grosso eu tomo se precisar (risos). Tive algumas lesões e acebei não conseguindo ajudar o time como eu gostaria. Eu e a diretoria chegamos a um acordo e estou feliz de continuar aqui. Vou trabalhar duro e me dedicar a minha condição física para fazer uma grande temporada aqui em Mogi”, disse o armador.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca