HOJE
O que é isso, Brasil?
Por Liga Nacional de Basquete
Arrasadora do início ao fim, Brasil não toma conhecimento da Bolívia, vence por 81 pontos de diferença e garante classificação para a semifinal do Sul-Americano
A Seleção Brasileira está garantida nas semifinais do Campeonato Sul-Americano da Venezuela. Nesta quarta-feira, em Caracas, a equipe verde-amarela não tomou conhecimento da Bolívia, venceu pelo impressionante placar de 114 a 33 (81 pontos de diferença) e conquistou seu terceiro resultado positivo em três jogos na competição, o que o garantiu na semifinal do torneio com uma rodada de antecedência.
Que atuação: Na maior marca de pontos da atual edição do torneio, a Seleção teve nada menos que sete atletas pontuando em dígitos duplos: Jefferson (20), Olivinha (17), Davi Rossetto (15), JP Batista (14), Léo Meindl (13), Gui Deodato (11) e Marcus Toledo (10). Ao todo, foram 18 bolas de 3 pontos em 31 tentadas (58,1%).
+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Brasil e Bolívia
Poupados: O Brasil entrou em quadra sem o armador Fúlvio e o ala/pivô Rafael Mineiro, que foram poupados pelo técnico Gustavo De Conti e estarão à disposição para o confronto direto pela liderança contra a dona da casa Venezuela.
Só 100: Passadas três partidas no torneio, o Brasil registrou mais de 100 pontos em todas e agora está com média de 107,3 pontos por jogo. Na defesa, a equipe verde-amarela sofreu em média apenas 53,6 pontos. Este número resulta num saldo de 53,7 pontos por duelo até então no campeonato.
Vale a liderança: Invicto nas três primeiras partidas e já classificado à semifinal, o Brasil encerrará sua participação na primeira fase do Sul-Americano nesta quinta-feira (30/06), diante da dona da casa Venezuela, às 20h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca




