HOJE
Ele voltou
Por Liga Nacional de Basquete
Paulistano anuncia retorno de Georginho e jovem armador volta ao clube após rápida passagem pelo basquete norte-americano
Georginho está de volta ao basquete brasileiro e ao Paulistano/Corpore. Depois de uma rápida passagem pela NBA, o jovem armador de 22 anos acertou seu retorno ao time da capital paulista e disputará a temporada 2018/2019 do NBB CAIXA.
O jogador já está no Brasil e vem treinando diariamente no clube. Inclusive, o atleta atuará no Desafio dos Campeões Interligas da LDB, nesta sexta-feira, diante do Quimsa (ARG). O jogo terá início às 19h30 e terá transmissão ao vivo pelo Facebook do @NBB.
Considerado uma das grandes joias do basquete nacional, Georginho volta ao país após ficar um ano na G-League (Liga de Desenvolvimento da NBA), atuando pelo Rio Grande Valley Vipers, franquia ligada ao Houston Rockets. Por lá, atuou em 10 partidas este ano, com média de 4,7 minutos e 1,6 ponto.
Antes de rumar para os Estados Unidos, Georginho roubou a cena no NBB CAIXA 2016/2017. Com a camisa do Paulistano, o armador teve médias 10,8 pontos, 4,2 rebotes e 4,1 assistências por jogo e foi um dos grandes nomes do time que acabou como vice-campeão naquela oportunidade.
Nascido em Diadema (SP), o novo reforço do Paulistano deu seus primeiros passos nas quadras de basquete em São Bernardo. Depois, ainda com 15 anos, se transferiu para o EC Pinheiros, onde permaneceu por quase cinco anos e conquistou o título da LDB 2015, sendo um dos protagonistas da conquista ao lado de Lucas Dias.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Quatro campeões renovam
Além de repatriar Georginho, o Paulistano confirmou quatro renovações em seu elenco para a próxima temporada. Uma delas é do jovem armador Yago, que tirou seu nome do Draft da NBA e seguirá na equipe paulista por pelo menos mais um ano.
Outro a continuar jogando pelo atual campeão do NBB CAIXA é o pivô Guilherme Hubner. Com médias de 11,7 pontos e 6,2 rebotes, o jogador foi peça-chave nas Finais contra o Mogi das Cruzes/Helbor e foi eleito o MVP da decisão. Este será o quarto ano seguido do atleta com a camisa alvirrubra.
Quem também segue na equipe é o ala Eddy. Aos 31 anos, o jogador irá para sua quinta temporada vestindo a camisa do Paulistano, a terceira seguida. Com mais de 300 jogos no NBB CAIXA, o atleta tem média de 10,1 pontos na carreira – também atuou por Saldanha (ES), Bauru (SP) Espírito Santo Basquete (ES) e Macaé (RJ).
Por fim, a equipe também anunciou a permanência do jovem pivô Victão. Formado nas categorias de base do clube, o jogador foi efetivado no elenco profissional há duas temporadas e agora irá pelo terceiro ano atuando pela equipe no NBB CAIXA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca