HOJE
O terceiro retorno
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de acertar voltas de Teichmann e Fiorotto, Limeira anuncia contratação do ala Renato Lamas, outro atleta campeão paulista pela equipe em 2009
O time que se sagrou campeão paulista na temporada 2008/2009 não vai ficar apenas na memória do torcedor do Winner/Kabum/Limeira. Para a próximas competições do basquete brasileiro, a equipe do interior paulista contará em seu elenco com três jogadores fundamentais para aquela conquista.
Após cravar os retornos do ala/pivô Teichmann e do pivô Bruno Fiorotto, o time limeirense anunciou, no início da tarde desta terça-feira, a contratação do experiente ala Renato Lamas, que disputou a última temporada do NBB pelo Icatu/Minas.
Assim como os outros dois jogadores que retornarão ao esquadrão comandado pelo técnico Demétrius, Renato também voltará à Limeira com a moral alta com a torcida da cidade. Peça-chave para o título estadual da equipe na temporada 2008/2009, o jogador está empolgado com a nova chance de atuar no time do Estado de São Paulo.
“Espero repetir o sucesso daquele time e ir mais longe. Acho que formamos uma equipe muito competitiva e temos tudo para dar mais alegrias para essa torcida apaixonada de Limeira. Será um enorme prazer jogar mais uma vez com os dois, tanto pelo lado profissional como pessoal, já que o Bruno (Fiorotto) é como um irmão para mim e o Guilherme (Teichmann) é um grande parceiro”, disse o atleta, que na última temporada do NBB, com a camisa do Minas, somou médias de 7,3 pontos e 4,1 rebotes por partida.
Além da contratação do trio que já vestiu a camisa limeirense, a equipe formou uma base poderosa para as disputas do Campeonato Paulista 2013 e do NBB6. Ficaram os armadores Hélio, Ronald Ramon e Deryk e o ala Matheus Dalla, enquanto que o norte-americano David Jackson e do pivô Renan Leichtweis também chegaram. Sendo assim, Renato espera dar sua contribuição da melhor forma possível para o sucesso deste “novo Limeira”.
“Espero ajudar no que for preciso e vou dar meu máximo sempre. Cada momento pede uma forma de contribuição diferente, vou buscar essa leitura para ter o sucesso dentro e fora da quadra. Estou muito feliz. Estou voltando para uma cidade e para o convívio com pessoas que gosto muito”, explicou o jogador, de 35 anos e 2,03m de altura.
Depois de sua saída da agremiação da cidade de Limeira, que se deu logo após a disputa da primeira edição do NBB, Renato também acumulou títulos paulistas em outras duas equipes: São José/Unimed, na temporada 2009/2010, e Pinheiros/SKY, em 2011. Além disso, o atleta foi pentacampeão estadual com o extinto COC/Ribeirão Preto, entre os anos de 2001 e 2005.