#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O último invicto

26-11-2011 | 05:05
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru vence São José, em casa, e assume a liderança do NBB, com 100% de aproveitamento; Em São Paulo, Paulistano supera o Uberlândia

Divulgação/LNB

Divulgação/LNB

O Itabom/Bauru é o novo líder do NBB. A equipe do interior paulista recebeu o São José/Unimed/Vinac, no Ginásio da Luso, e contou com uma virada no último quarto para superar o rival, por 84 a 78. Com o resultado, Bauru, agora, é o único time invicto na temporada 2011/2012.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Douglas Nunes foi o nome da noite. Com 28 pontos, sendo 14 deles no último quarto, o ala/pivô foi o principal responsável pela virada bauruense no período decisivo. Praticamente perfeito, Douglas converteu todos os seis arremessos de quadra que tentou nos últimos dez minutos, sendo dois de 3 pontos.

Já do lado joseense, que não contou com o ala/pivô Jefferson, que se recupera de lesão no braço, o pivô Murilo foi o cestinha, com 23 pontos, além de contribuir com nove rebotes.

Com o equilíbrio sendo a tônica em todo o jogo, São José conseguiu se manter a frente no marcador até o terceiro quarto, quando vencia por 57 a 52. Foi então que, empurrados pela torcida, Bauru iniciou sua reação.

No embalo de Douglas Nunes, Bauru conseguiu a virada. Foram 32 pontos anotados contra 21 de São José no último período. Desses, 28 foram anotados pelo trio formado por Douglas, Fischer e Larry, que chamou a responsabilidade e decretou o triunfo da equipe.

“Foi importante esa vitória porque São José foi muito bem e conseguimos reverter no último quarto. Fizemos a lição de casa, vencemos nossos primeiros três jogos em casa e agora vamos jogar fora. O primeiro adversário vai ser o Flamengo, no Rio. Sabemos da dificuldade que é enfrentá-los, mas vamos para tentar a vitória para manter essa boa sequência”, disse o técnico Guerrinha.

Paulistano derruba o líder

Até então líder do NBB com três vitórias em três partidas, o Unitri/Uberlândia foi à São Paulo encarar o Paulistano/Unimed, sem contar com o ala Robert Day, poupado. E os donos da casa levaram a melhor. Sem dar chances ao rival, os paulistas venceram, por 94 a 81 e derrubaram a invencibilidade do time mineiro. O resultado tirou o time de Uberlândia da liderança da competição.

O ala/pivô Felipe foi o destaque do Paulistano, conseguindo um duplo-duplo, 17 pontos e 12 rebotes. O ala Pedro e o ala/pivô Renato também se destacaram, com 15 pontos cada. Do outro lado, Robby Collum foi o cestinha da partida, com 22 pontos.

“A gente teve uma partida muito feliz, principalmente no primeiro tempo. Uberlândia encontrou um pouco de dificuldade para jogar contra a gente. Mas temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando para alcançar o nosso, que é ir para os playoffs”, destacou o técnico do Paulistano, Gustavo De Conti.

Confira os resultados da quarta rodada do NBB:

26/11 (Sábado)
Flamengo 110 x 72 Uniceub/BRB/Brasília
Minas Tênis Clube 62 x 73 Tijuca/Rio de Janeiro
Paulistano/Unimed 94 x 81Unitri/Universo
Pinheiros/SKY 102 x 69 Vivo/Franca
Itabom/Bauru 84 x 78 São José/Unimed/Vinac
Liga Sorocabana 77 x 63 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Vila Velha/Garoto/BMG 51 x 99 Winner/Limeira