HOJE
O último invicto
Por Liga Nacional de Basquete
Bauru vence São José, em casa, e assume a liderança do NBB, com 100% de aproveitamento; Em São Paulo, Paulistano supera o Uberlândia
O Itabom/Bauru é o novo líder do NBB. A equipe do interior paulista recebeu o São José/Unimed/Vinac, no Ginásio da Luso, e contou com uma virada no último quarto para superar o rival, por 84 a 78. Com o resultado, Bauru, agora, é o único time invicto na temporada 2011/2012.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Douglas Nunes foi o nome da noite. Com 28 pontos, sendo 14 deles no último quarto, o ala/pivô foi o principal responsável pela virada bauruense no período decisivo. Praticamente perfeito, Douglas converteu todos os seis arremessos de quadra que tentou nos últimos dez minutos, sendo dois de 3 pontos.
Já do lado joseense, que não contou com o ala/pivô Jefferson, que se recupera de lesão no braço, o pivô Murilo foi o cestinha, com 23 pontos, além de contribuir com nove rebotes.
Com o equilíbrio sendo a tônica em todo o jogo, São José conseguiu se manter a frente no marcador até o terceiro quarto, quando vencia por 57 a 52. Foi então que, empurrados pela torcida, Bauru iniciou sua reação.
No embalo de Douglas Nunes, Bauru conseguiu a virada. Foram 32 pontos anotados contra 21 de São José no último período. Desses, 28 foram anotados pelo trio formado por Douglas, Fischer e Larry, que chamou a responsabilidade e decretou o triunfo da equipe.
“Foi importante esa vitória porque São José foi muito bem e conseguimos reverter no último quarto. Fizemos a lição de casa, vencemos nossos primeiros três jogos em casa e agora vamos jogar fora. O primeiro adversário vai ser o Flamengo, no Rio. Sabemos da dificuldade que é enfrentá-los, mas vamos para tentar a vitória para manter essa boa sequência”, disse o técnico Guerrinha.
Paulistano derruba o líder
Até então líder do NBB com três vitórias em três partidas, o Unitri/Uberlândia foi à São Paulo encarar o Paulistano/Unimed, sem contar com o ala Robert Day, poupado. E os donos da casa levaram a melhor. Sem dar chances ao rival, os paulistas venceram, por 94 a 81 e derrubaram a invencibilidade do time mineiro. O resultado tirou o time de Uberlândia da liderança da competição.
O ala/pivô Felipe foi o destaque do Paulistano, conseguindo um duplo-duplo, 17 pontos e 12 rebotes. O ala Pedro e o ala/pivô Renato também se destacaram, com 15 pontos cada. Do outro lado, Robby Collum foi o cestinha da partida, com 22 pontos.
“A gente teve uma partida muito feliz, principalmente no primeiro tempo. Uberlândia encontrou um pouco de dificuldade para jogar contra a gente. Mas temos que manter os pés no chão e continuar trabalhando para alcançar o nosso, que é ir para os playoffs”, destacou o técnico do Paulistano, Gustavo De Conti.
Confira os resultados da quarta rodada do NBB:
26/11 (Sábado)
Flamengo 110 x 72 Uniceub/BRB/Brasília
Minas Tênis Clube 62 x 73 Tijuca/Rio de Janeiro
Paulistano/Unimed 94 x 81Unitri/Universo
Pinheiros/SKY 102 x 69 Vivo/Franca
Itabom/Bauru 84 x 78 São José/Unimed/Vinac
Liga Sorocabana 77 x 63 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Vila Velha/Garoto/BMG 51 x 99 Winner/Limeira
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
