#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O único invicto

Flamengo FLA 86
x
61 Fortaleza B. C. / CFO FOR

Tijuca Tênis Clube

15 de dezembro de 2012

Motivado, Flamengo vence o Basquete Cearense, mantém os 100% de aproveitamento e alcança a liderança do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
86
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
61
-1 POSIÇÕES
10º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo, de Benite, é o único invicto na temporada 2012/2013 do NBB (Ricardo Cassiano/LNB)

Após ter vencido o clássico diante do Brasília, no confronto que marcou o 1000º jogo do NBB, o Flamengo voltou a vencer na competição. Neste sábado, os cariocas superaram o SKY/Basquete Cearense, em casa, por 86 a 61.

Com o resultado, o rubro-negro manteve a invencibilidade no NBB, com quatro vitórias, e aproveitou a derrota do Paulistano, para o Vila Velha, para assumir a liderança por aproveitamento no campeonato (100%). O time carioca é, hoje, a única equipe invicta na temporada 2012/2013.

O ala/pivô Olivinha foi o principal destaque do Flamengo na partida ao anotar um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes. Seu companheiro Marquinhos também teve bom desempenho, com 19 pontos. O principal pontuador do Basquete Cearense foi o ala Rogério, com 12 pontos.

“Ficamos muito contentes com mais uma vitória. Tomamos apenas 61 pontos nesse jogo, a defesa funcionou muito bem. Agora, temos que continuar trabalhando forte para manter esse ritmo no campeonato”, comemorou Olivinha.

Trabalhando muito bem na defesa, principalmente, na dobra em cima do pivô Caio Torres, o Basquete Cearense começou o jogo na liderança (7 a 0). Com o garrafão fechado, Kojo, Benite e Marquinhos chamaram o jogo pelo Flamengo, que equilibrou as ações na partida e conseguiu a virada nos momentos finais do período (17 a 14).

A reação levantou o moral da equipe da casa, que no início da segunda etapa já ampliou a vantagem para 10 pontos (24 a 14). Benite e Marquinhos acertaram a mão no ataque carioca, enquanto o time cearense deixou cair seu próprio ritmo ofensivo. Com uma ponte aérea de Duda para Marquinhos, o Flamengo fechou o primeiro tempo vencendo por 42 a 23.

O ataque do Basquete Cearense melhorou no terceiro quarto. Liderados pelo ala Rogério, que anotou oito pontos no período, o time nordestino conseguiu deixar a partida mais equilibrada, mas ainda não conseguiu diminuir a diferença no placar (63 a 43).

Na última etapa, os visitantes mantiveram o ritmo forte, buscando chegar no marcador. Porém, as bolas de 3 pontos do Flamengo caíam como uma ducha de água fria no adversário e coube aos cariocas administrar a partida até o final.