#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Objetivo traçado

31-03-2015 | 09:38
Por Liga Nacional de Basquete

A uma vitória de garantir o 6º lugar da fase de classificação, Paulistano recebe Basquete Cearense, nesta quarta-feira, com transmissão via web no site da LNB

Muito próximo de garantir o sexto lugar da fase de classificação, o Paulistano/Unimed receberá o Basquete Cearense, nesta quarta-feira (01/04), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo via web no site da LNB, através do link www.lnb.com.br/tempo-real, em duelo válido pela 29ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB.

Dono da campanha de 15 vitórias em 28 jogos (53,6% de aproveitamento) e 43 pontos na classificação, o atual vice-campeão do NBB aparece com situação aparentemente cômoda. O time do técnico Gustavo De Conti já está garantido entre os oito primeiros colocados da fase de classificação e com isso terá o mando de quadra em seu playoff oitavas de final, tendo pelo menos o sétimo lugar confirmado.

Pedro, do Paulistano

Paulistano, do ala/armador Pedro, está a um passo de garantir o 6º lugar da primeira fase do NBB 7 (Allan Conti/Divulgação)

No entanto, o Paulistano tem o objetivo de se firmar no sexto lugar, já que não tem mais chances de ultrapassar o quinto colocado Minas. Para isso se concretizar, basta o clube do Jardim América vencer o Basquete Cearense, o que se acontecer, acabará com as chances de uma ultrapassagem do rival Pinheiros/SKY, sétimo colocado, que enfrenta o Unitri/Pilhas Energizer nesta quarta-feira.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

“Vamos completos para esse jogo, com força máxima e sem ninguém machucado. Uma vitória será de suma importância, pois nos garantirá a sexta posição e assim poderemos jogar tranquilos na sexta-feira contra o Brasília, poupando, já pensando nos playoffs. Mas para isso acontecer não podemos nem pensar em perder, pois senão sexta entraremos com a obrigação de vencer”, comentou o ala/armador Pedro, do Paulistano.

Se vencer os nordestinos e confirmar sua atual posição, o Paulistano terá como adversário nas oitavas de final o 11º colocado, posição que está totalmente em aberto e ainda pode ficar com o oitavo colocado Franca Basquete, o nono UniCEUB/BRB/Brasília, o décimo Palmeiras/Meltex e o atual 11º São José/Unimed, que no momento seria seu adversário nas oitavas.

“Ainda não pensamos em adversários nas oitavas. Quem vier a gente vai querer vencer, afinal, conseguimos uma campanha melhor. Estamos achando que o mais possível é ficar com São José, mas não temos preferência. Vamos jogar para ganhar independentemente do adversário”, concluiu o alvirrubro Pedro, dono da média de 9,4 pontos por partida.

Alberto Bial e Davi, do Basquete Cearense

Basquete Cearense segue acreditando com vaga nos playoffs do NBB 7 (LC Moreira/Divulgação)

Já o Basquete Cearense é o 13º colocado e está fora da zona de classificação aos playoffs do NBB 7, com campanha de oito vitórias em 28 partidas (28,6% de aproveitamento). O representante da Região Nordeste, por sua vez, ainda possui uma pequena chance de ir às Finais pelo terceiro ano consecutivo.

“Estamos muito confiantes no que podemos fazer. Sabemos que, para nos classificarmos para os playoffs, precisamos de uma combinação de resultados. Não é impossível e estamos muito confiantes no que podemos fazer nesses dois jogos. Independentemente dos outros resultados, a gente espera fechar muito bem essa fase de classificação”, acrescentou o armador Davi Rossetto.

Para isso se tornar verdade, a equipe do técnico Alberto Bial precisa vencer seus dois próximos compromissos, contra Paulistano e Liga Sorocabana, ambos fora de casa, e ainda torcer para o 12º colocado Macaé Basquete, primeiro time dentro da zona de classificação aos playoffs, perder seus dois próximos jogos, contra Winner/Limeira e Rio Claro Basquete, os dois atuando como mandante.

Paulistano venceu Basquete Cearense no 1º turno do NBB 7 (LC Moreira/Divulgação)

Paulistano venceu Basquete Cearense no 1º turno do NBB 7 (LC Moreira/Divulgação)

“Estou indo para essa viagem imbuído de uma coragem, uma força e uma vontade muito grandes. Farei de tudo para que, nesses dois jogos, possamos mostrar um basquete de campeões, que o Basquete Cearense pode jogar, que é um jogo de garra, de luta, de inteligência, de equilíbrio. Que possamos fazer duas partidas que nos tragam duas vitorias. Aí, a magia do esporte, na sexta-feira, dirá se continuaremos na competição, ou não. Faremos questão de jogar como uma equipe campeã, como os campeões jogam. É isso que a gente vai fazer”, declarou o esperançoso técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial.

Quando se enfrentaram no primeiro turno, em Fortaleza (CE), o Paulistano se impôs fora de casa e bateu o Basquete Cearense, por 77 a 69. No entanto, o placar geral do confronto entre as duas equipes é acirrado. Dez jogos foram realizados, com seis vitórias dos paulistas e quatro dos nordestinos, incluindo o playoff oitavas de final do NBB 5, no qual o time da Região Sudeste venceu, por 3 a 2.

Confira as partidas da 29ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB:

– 31/03 (Terça-feira)
19h30 – Paschoalotto/Bauru x Mogi das Cruzes/Helbor – ao vivo no SporTV

– 01/04 (Quarta-feira)
20h – Paulistano/Unimed x Basquete Cearense – ao vivo via web
20h – Unitri/Pilhas Energizer x Pinheiros/SKY
20h – Franca Basquete x São José/Unimed
20h – Liga Sorocabana x UniCEUB/BRB/Brasília
20h – Macaé Basquete x Winner/Limeira
20h – Flamengo x Rio Claro Basquete
20h – Minas Tênis Clube x Palmeiras/Meltex