HOJE
Obrigado, Jamaal
Por Liga Nacional de Basquete
Após 84 jogos pelo NBB, armador Jamaal Thaddius Smith rescinde contrato com São José Basketball e retorna aos Estados Unidos da América
Após duas temporadas atuando no Macaé e atuando por 14 jogos no São José Basketball, o armador norte-americano Jamaal Thaddius Smith rescindiu contrato com a equipe do Vale do Paraíba nesta quarta-feira, dia 02 de janeiro, e voltará ao seu país de origem, Estados Unidos, para tratar de assuntos pessoais, depois de 84 jogos atuando pelo maior campeonato de basquete do Brasil.
O último treino de Jamaal com seus companheiros do elenco joseense foi na terça-feira, dia 01 de janeiro, e já está tratando de todos os detalhes para sua volta à América do Norte. Nesta temporada, o armador já havia tido problemas pessoais em janeiro e precisou se retirar para solucionar suas questões.
“Agradecemos muito a passagem do Jamaal pelo São José Basketball. O time conquistou o título paulista de 2015 e ele estava lá, como peça importante do elenco. Volto a dizer que ele é um grande jogador e uma excelente pessoa. Tentamos de tudo para que a permanência dele no time fosse possível, mas respeitamos sua decisão e desejamos que ele tenha muito sucesso na continuação de sua carreira”, comentou o coordenador da equipe, Maurício Iannicelli.
+ Quem você quer ver no Jogo das Estrelas? Clique e vote nos atletas para NBB Brasil e NBB Mundo
Pelo São José, o atleta norte-americano atuou por 14 partidas, tem média de 30,9 minutos em cada uma delas, 13,4 tentos por jogo, 3,1 rebotes agarrados e 3,71 passes decisivos. O jogador fez apenas dois jogos em que não conseguiu alcançar dois dogítos. Contra o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, dia 18 de fevereiro, Jamaal anotou 23 pontos, seu maior número de tentos na atual temporada do NBB.
“É claro que os jogadores vão sentir a falta do Jamaal, dentro e fora quadra, mas temos um time com jogadores muito bons e de muita garra, que seguem trabalhando firme, todos os dias, para dar continuidade no campeonato e encerrar a fase de classificação da melhor maneira possível”, falou o coordenador do clube de São José dos Campos.
Atuando pelo Macaé no NBB, Jamaal tem seu recorde de pontos contra o Decisão Engenharia/Minas, nas oitavas de final do campeonato, quando estava inspirado anotou 30 pontos na vitória da sua equipe, por 92 a 86, e com a equipe macaense, chegou às quartas de final do NBB 2014/2015. No maior campeonato de basquete do país, o armador acumulou 1298 pontos (15,5 por partida) e 263 assistências (3,13 de média) em 84 partidas disputadas.
“Foi uma grande oportunidade na minha carreira e quero deixar explícita minha gratidão ao São José”, destaca. “Agradeço a todos os meus companheiros, que me deram muita força nessa rotina de treinos, jogos e viagens, ao nosso técnico Cristiano Ahmed e todos da comissão. Agradeço especialmente aos torcedores, que me trataram com muito carinho desde que cheguei à cidade. Lamento não poder continuar, mas neste momento é preciso tomar conta de questões pessoais. Desejo muita sorte ao São José”, comentou Jamaal Thaddius Smith.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte.