#JOGAJUNTO

LDB

O cara

União LDB GNU 54
x
63 IVV/CETAF IVV
14
1ºQ
X
21
11
2ºQ
X
17
15
3ºQ
X
18
14
4ºQ
X
7

10 de julho de 2013

Com grande atuação de Robson Vésper, Vila Velha resiste à pressão no final do jogo, e vence o Grêmio Náutico União (RS) na estreia da LDB 2013

DOCUMENTOS:
Súmula
54
X
63
54
PTS
63
7
A3C
6
14
A2C
15
5
LLC
15
41
RT
33
10
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nesta quarta-feira, o Vila Velha/Garoto/IVV/Cetaf retornou à LDB em grande estilo. Com uma atuação sólida, o time capixaba sofreu com a pressão no final, mas garantiu sua primeira vitória na competição sub-22. A vítima foi o estreante Grêmio Náutico União (RS), que lutou bravamente, mas não conseguiu evitar a derrota, por 63 a 54.

Além da organização tática, um dos fatores que ajudou no triunfo da equipe do Espírito Santo foi o ala Robson Vésper, que mesmo voltando de contusão e pouco ritmo de jogo, anotou 25 pontos e foi fundamental para o resultado positivo vilavelhense.

“Com certeza, foi melhor do que eu esperava. Não só eu, mas como o time e a comissão técnica também. Esse time foi montado às pressas, há uma semana, o Pedro e o Rafael estão conosco há três dias apenas. E para mim é muito bom vencer também. Fiquei um ano parado, então para mim foi ótima essa vitória na estreia”, afirmou Vésper.

Outro jogador capixaba que se destacou foi o armador Vitor Christ, com 16 pontos, seguido de Rafael Mauro, com 12. Pelo lado dos gaúchos, destaque para Maurício, que em apenas 08:54, anotou 13 pontos.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

[galeria id=”39862″]

A partida começou muito pegada, com as duas equipes lutando muito em todos os rebotes e disputas de bola. Porém, o Vila Velha era mais organizado em quadra, e com bom aproveitamento nos arremessos, conseguiu construir sua vantagem na parcial inicial (21 a 14).

A disciplina tática e organização em quadra continuou sendo o diferencial do Vila Velha na segunda etapa, onde os capixabas se sobressaíram. Com boa atuação de Robson Vésper, autor de sete pontos no período, o time do Espírito Santo foi para os vestiários na frente por 38 a 25.

Na volta dos vestiários, o Grêmio Náutico União voltou disposto a mudar o panorama da partida, mas não conseguiu obter sucesso, já que Robson Vésper estava com a corda toda, e com mais dez pontos, ajudou o      Vila Velha a ir para a etapa final em vantagem por 56 a 40.

O jogo parecia perdido, mas os gaúchos acreditaram até o fim, e de forma incrível, fez 11 a 0, diminuindo a diferença no marcador para apenas cinco pontos (56 a 51). O placar se manteve até o minuto final, quando Robson Vésper colocou a bola em baixo do braço, e chamou a responsabilidade. Com dois lances livres convertidos por ele, a vantagem foi para sete pontos (58 a 51).

Os erros no ataque impossibilitaram o Grêmio Náutico União de tentar novamente encostar no placar, e novamente, os lances livres de Robson Vésper fizeram a diferença, e deixaram o Vila Velha em vantagem por dez pontos, com 40 segundos restantes, o que sacramentou a vitória capixaba.