#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Oitava vitória!

Minas MIN 82
x
70 Rio Claro RCB
25
1ºQ
X
25
17
2ºQ
X
13
25
3ºQ
X
17
15
4ºQ
X
15

19 de dezembro de 2014

Em casa, Minas mostra mais regularidade, vence Rio Claro e chega ao 8º triunfo no NBB 7; equipe de Belo Horizonte segue na cola do G-4

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
82
X
70
82
PTS
70
7
A3C
2
24
A2C
21
13
LLC
22
41
RT
31
18
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Minas Tênis Clube chegou à oitava vitória no NBB 7. Em casa, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time dirigido pelo técnico Demétrius mostrou mais regularidade, deslanchou no segundo tempo e levou a melhor sobre o Rio Claro Basquete, pelo placar de 82 a 70, em duelo realizado no final da tarde desta sexta-feira (19/12).

Depois de largar em desvantagem, o clube da capital mineira conseguiu se recuperar ainda no primeiro quarto e assumiu a ponta do marcador logo no início do segundo período. Porém foi na terceira parcial que a equipe deslanchou. Com sua ótima defesa dando as caras e um bom aproveitamento ofensivo, os anfitriões abriram boa vantagem e conseguiram controlar o jogo até os instantes finais.

Com 14 pontos cada, o ala/armador  norte-americano Robby Collum e o pivô Ansaloni foram os cestinhas da equipe vencedora. Quem também teve grande atuação a favor do Minas foi o armador Henrique Coelho, responsável por 12 pontos, sete assistências e seis rebotes.

Também com 12 pontos, o ala/armador Danilo Siqueira foi outro a ter bom desempenho. Pela equipe visitante, os destaques foram o ala/pivô Mosso, com 15 pontos, e o armador norte-americano Brandon Brown, que somou 14 pontos e ainda distribuiu sete assistências.

“A equipe do Rio Claro vinha de vitórias fora de casa e estava com a moral elevada. Nossa equipe não podia entrar desligada no jogo. E a equipe entrou ligada na partida e correspondeu muito bem em quadra”, disse o técnico Demétrius, que contou com os retornos de Shilton e Alex, desfalques na última partida.

“Fiquei muito feliz com o retorno de Shilton e Alex, é importante ter esses jogadores mais experientes em quadra. Eles ajudam bastante, principalmente na defesa”, completou o treinador do Minas.

Agora, depois de se recuperar da derrota para o líder Winner/Limeira na última rodada, o esquadrão de Belo Horizonte segue colado no grupo dos quatro primeiros colados, com oito vitórias em 12 jogos disputados. Por sua vez, o time do interior paulista viu seu bom momento ser quebrado e conheceu nono resultado negativo também em 12 partidas realizadas.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Depois de se enfrentarem nesta sexta-feira, as duas equipes voltarão à quadra nesta segunda-feira para o último compromisso antes do recesso do final do ano. O Minas fará o clássico mineiro contra ao Unitri/Pilhas Energizer, novamente em casa, às 17 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV, enquanto que Rio Claro terá o líder Limeira pela frente, também como mandante, às 21 horas, em duelo que será transmitido ao vivo pela Web, através do site da LNB.
+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB

O jogo

O começo do jogo foi completamente dominado pelo time visitante. Contando com a mão calibrada de Caio (sete pontos) e da visão de jogo de Brown (três assistências), a equipe paulista abriu sete pontos de vantagem (13 a 6) em apenas quatro minutos. Rapidamente o Minas conseguiu igualar as ações e para isso contou com grande desempenho de Henrique Coelho, autor de nove pontos. Mesmo com a melhora dos donos da casa, o Rio Claro não diminuiu o ritmo e seguiu com o alto aproveitamento ofensivo. Então, depois de muita movimentação e intensidade, o primeiro quarto terminou com o placar em igualdade (25 a 25).

Após a alta pontuação na primeira parcial, as equipes não mantiveram o nível no segundo quarto. Mas foi o Minas quem conseguiu ter uma atuação melhor no período. Alex veio muito bem do banco de reservas e, com duas bolas de três pontos certeiras, comandou o ataque da equipe. Do outro lado, Tatu conseguiu ter um bom desempenho e manteve o esquadrão do interior paulista na cola dos rivais. Desta maneiro, o confronto chegou à sua metade com os anfitriões em vantagem: 42 a 38.

O terceiro quarto foi completamente dominado pelo Minas. Desde o início do período, a equipe de Belo Horizonte aplicou sua forte defesa e forçou os adversários a seguidos erros. Enquanto isso, do outro lado da quadra, a equipe contou com grandes desempenhos de Collum, Ansaloni e do estreante Cafferata e deslanchou. Juntos, os três jogadores somaram 20 dos 25 pontos da equipe na parcial e tiveram fundamental importância para a equipe dirigida pelo técnico Demétrius chegar para os dez minutos finais com 12 pontos de frente (67 a 55).

No último período, o Minas soube muito bem controlar Rio Claro para confirmar sua vitória com tranquilidade. Sem diminuir o ritmo na defesa e com boas jogadas individuais de Siqueira e Collum, a equipe mandante não deixou os rivais baixarem a diferença no placar e garantiram o oitavo triunfo na temporada.