
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Oitava vitória


Minas Tênis Clube
Um dos anfitriões da 2ª etapa, Minas bate Botafogo com tranquilidade e chega ao oitavo triunfo em oito jogos disputados na LDB 2015
Por Liga Nacional de Basquete


O Minas Tênis Clube abriu sua campanha como mandante na segunda etapa da LDB 2015 com uma tranquila vitória. Na tarde desta terça-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time dirigido pelo técnico Cristiano Grama superou o Botafogo, pelo placar de 79 a 60, e se manteve invicto no maior campeonato de base do basquete nacional, agora com oito vitórias em oito jogos disputados.
Mesmo com os desfalques de Danilo Siqueira, com a Seleção Brasileira Adulta na preparação para a Copa América, e Pedro Macedo e Loroh, ambos lesionados, o time da capital mineira dominou a partida do início ao fim e venceu com facilidade. Com um altíssimo aproveitamento nas bolas de dois pontos (8/9), o ala/pivô Léo Demétrio foi o cestinha do Minas, com 21 pontos, seguido por Henrique Coelho, que marcou 14 pontos e ainda registrou quatro assistências e quatro bolas recuperadas.
+ Clique aqui e confira os próximos jogos da LDB 2015
“Tivemos alguns problemas para o jogo de hoje, mas mostramos que temos um bom elenco. Compensamos a ausência dos nosso alas com jogadores grandes, que é uma outra característica da equipe. Mas faltou um pouco de inspiração para a equipe hoje. Até corremos bastante, principalmente na defesa, mas sei que essa equipe pode render muito mais e vamos buscar essa evolução já no próximo jogo”, analisou o técnico Cristiano Grama, do Minas.
-
Coelho, do Minas
-
Guga, do Botafogo, e Coelho, do Minas
-
Christian, do Minas, e Guga, do Botafogo
-
Alan, do Botafogo, e Rafa Oliveira, do Minas
-
Guga, do Botafogo, e Pitico, do Minas
-
Adriano Júnior, do Minas
-
Léo, do Botafogo
-
Gustavo, do Minas
-
Christian, do Minas
-
-
Coelho, do Minas, e Gabriel, do Botafogo
Do lado do Botafogo, o grande destaque individual ficou por conta do ala Alan, cestinha da partida, com 26 pontos, sendo 16 deles no segundo tempo. Esta foi a sétima derrota da equipe de General Severiano em oito partidas disputadas na quinta edição da LDB.
+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
O jogo
A partida começou lá e cá. Explorando bastante o jogo interno, o Botafogo equilibrou as ações nos minutos iniciais e as equipes se alternaram na ponta do placar. Aos poucos, o Minas passou a se impor e assumiu de vez a liderança. Coelho e Léo Demétrio chamaram a responsabilidade e, após uma sequência de 8 a 2 nos instantes finais do primeiro quarto, o clube da capital mineira abriu oito pontos de frente: 20 a 12.
Com sua defesa funcionando muito bem e não dando espaços ao clube carioca, o Minas seguiu tranquilo no comando da partida e conseguiu ampliar ainda mais a diferença no marcador. Demétrio e Coelho seguiram como os grandes protagonistas do Minas, o estreante Gustavo saiu muito bem do banco de reservas e, depois de vencer o segundo quarto por 21 a 9, o time dirigido pelo técnico Cristiano Grama partiu para o intervalo com 20 pontos de frente (41 a 21).
Depois de pouco produzir nos 20 minutos iniciais, o Botafogo voltou mais ligado para o terceiro período. Prova disso é que a equipe carioca praticamente marcou a mesma quantidade de pontos dos dois primeiros quartos só na terceira parcial. Com destaque para os dez pontos marcados por Alan, o esquadrão alvinegro conseguiu uma boa produção ofensiva. Só que do outro lado, o Minas manteve o mesmo ritmo e a diferença no placar seguiu quase igual. Léo Demétrio manteve a grande atuação, Rafa Oliveira apareceu bem também e o time local partiu para os dez minutos finais com 22 pontos de vantagem (63 a 41).
Com a larga diferença a favor de sua equipe, o técnico Cristiano Grama optou por preservar seus principais jogadores e mandou à quadra atletas pouco utilizados até então. Porém a larga vantagem mineira seguiu e a equipe confirmou a vitória sem sustos. O próximo desafio do Minas será nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), contra o Macaé. Já o Botafogo terá o Sport Club do Recife pela frente na rodada desta quarta, às 14 horas (de Brasília).