#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Olha eu aqui!

Paulistano CAP 76
x
67 Palmeiras PAL
25
1ºQ
X
19
17
2ºQ
X
21
13
3ºQ
X
14
21
4ºQ
X
13

Gin. Antonio Prado Jr

13 de março de 2014

Em casa, Paulistano leva a melhor sobre o Palmeiras chega ao 20º triunfo na temporada 2013/2014 e se mantém colado no vice-líder Brasília

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
76
X
67
76
PTS
67
9
A3C
4
14
A2C
23
21
LLC
9
41
RT
39
15
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Unimed segue com uma campanha expressiva na temporada 2013/2014 do NBB. Nesta quinta-feira, atuando em seus domínios, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, a equipe dirigida pelo técnico Gustavo De Conti superou o Palmeiras/Meltex, por 76 a 67, e chegou ao 20º triunfo na competição nacional.

O resultado positivo mantém a equipe da capital paulista na cola do vice-líder UniCEUB/BRB/Brasília. Os times somam o mesmo desempenho (apenas oito derrotas em 28 partidas disputadas – 71,4% de aproveitamento), mas os candangos seguem na vice-liderança da tabela de classificação por levarem a melhor no confronto direto – primeiro critério de desempate.

Com 13 pontos, o pivô Mineiro teve boa atuação e foi o cestinha do Paulistano. Quem também apareceu bem a favor do time vencedor foi o armador norte-americano Kenny Dawkins, responsável por 11 pontos, seis assistências e seis rebotes. No entanto, o maior pontuador do jogo foi o ala/armador Neto, do Palmeiras, com 24 pontos.

O começo da partida foi bastante dinâmico. O Paulistano abriu 4 a 0 de frente, mas o Palmeiras contou com boas jogadas de Neto, autor de sete dos oito pontos da equipe nos minutos iniciais, para tomar a liderança do placar (8 a 4). A intensidade em quadra não se limitou aos instantes iniciais e o duelo seguiu em alto nível no primeiro quarto. As equipes se alternaram algumas vezes na ponta do marcador, porém os donos da casa aproveitaram alguns erros dos rivais nos minutos finais para fechar a parcial inicial com seis pontos de frente: 25 a 19.

Logo no começo do segundo período, os comandados do técnico Gustavo de Conti ampliaram a diferença no placar para dez pontos (33 a 23). Sem se intimidar, o clube alviverde pouco a pouco foi diminuindo o prejuízo e reequilibrou o confronto. Neto voltou a aparecer bem e com a ajuda de Tiagão liderou a reação dos visitantes. Desta maneira, as equipes foram para os vestiários com o Paulistano ainda na liderança, mas por apenas dois pontos: 42 a 40.

O aproveitamento ofensivo das equipes caiu na volta do intervalo e apenas dois jogadores conseguiram apresentar um bom rendimento durante o terceiro quarto. Dawkins, do lado do Paulistano, e Neto, novamente pelo Palmeiras, foram os principais nomes da parcial. Mesmo com a queda de rendimento de ambos os lados, a partida seguiu equilibrada e disputada ponto a ponto. Sendo assim, o jogo chegou para seu período decisivo completamente aberto, com os anfitriões apenas um ponto na frente: 55 a 54.

No último quarto, o Paulistano foi superior do início ao fim e confirmou a vitória com certa tranquilidade nos minutos finais. André saiu bem do banco de reservas, Dawkins seguiu tendo uma boa atuação e a equipe alvirrubra assegurou a 20ª vitória na sexta edição do NBB.