#JOGAJUNTO

LDB

Olha o campeão aí!

Bauru Basket BAU 76
x
68 São José Basketball SJO
19
1ºQ
X
20
21
2ºQ
X
17
17
3ºQ
X
13
19
4ºQ
X
18

Gávea (RJ)

26 de dezembro de 2013

Com boas atuações de Fischer e Gui, atual campeão Bauru inicia campanha na fase final da LDB 2013 com triunfo sobre São José

DOCUMENTOS:
Súmula
76
X
68
76
PTS
68
9
A3C
6
14
A2C
18
21
LLC
14
38
RT
28
12
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O atual campeão da LDB iniciou a fase final da atual edição da competição Sub-22 com uma importante vitória. Com uma boa atuação, o Paschoalotto/Bauru superou o São José/Unimed, nesta quinta-feira, no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro, pelo placar de 76 a 68, e largou na frente no Grupo B.

Encorporados ao time para esta etapa do maior campeonato de base do basquete brasileiro, Ricardo Fischer e Gui Deodato tiveram atuações decisivas para a vitória da equipe. O armador marcou 19 pontos, e ainda conquistou um duplo-duplo, ao apanhar dez rebotes, além de distribuir seis assistências, enquanto que Gui anotou 15 pontos.

Junto da dupla, o ala Scaglia, autor de 17 pontos, com direito a cinco tiros certeiros da linha de três pontos, e o pivô Kesley, com 13 pontos e oito rebotes, também apareceram bem. Pelo lado joseense, os destaques ficaram por conta do ala/armador Vitinho e do ala Gustavo Basilio, que registraram 22 e 20 pontos, respectivamente.

“Conseguimos um bom desempenho no começo do terceiro quarto e isso facilitou um pouco para nós. Depois disso, conseguimos controlar bem a partida e com um bom rendimento ofensivo conquistamos a vitória. No final, mostramos bastante tranquilidade e confirmamos o resultado”, disse Fischer.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

No embalo do bom começo da dupla Vitinho e Gustavo, o São José largou na frente e abriu nove pontos de frente (16 a 7) em pouco mais de cinco minutos de jogo. Sem deixar os rivais ampliarem ainda mais a diferença no placar, Bauru melhorou seu desempenho e conseguiu igualar as ações. Tudo começou com duas bolas de três pontos seguidas de Scgalia e depois foi a vez de Gui chamar a responsabilidade. Do outro lado, Pajé e João Pedro pontuaram e mantiveram o esquadrão joseense à frente ao final do primeiro quarto: 20 a 19.

Discreto na primeira parcial, Fischer foi o grande nome do segundo período. Com oito pontos, além de quatro assistências, o armador comandou o ataque bauruense e atuou em grande estilo. Mas, enquanto isso, São José contou com boas jogadas de Gustavo, autor de oito pontos no quarto, para manter a partida equilibrada. Prova disso é que o placar chegou a estar empatado (37 a 37), com 23 segundos para o término do período. Porém Scaglia voltou a converter um tiro de longa distância e levou os bauruenses para os vestiários em vantagem: 40 a 37.

Logo no começo do terceiro quarto, em pouco menos de dois minutos, Bauru conseguiu ampliar a diferença no placar para nove pontos (46 a 37) após aplicar uma sequência de seis a zero. Depois disso, os atuais campeões da LDB mantiveram o controle do jogo nas mãos. Sem apresentar um bom rendimento ofensivo durante a parcial, São José não teve forças para diminuir o prejuízo. Desta maneira, os comandados do técnico Hudson Previdelo carregaram uma margem de sete pontos no marcador para os dez minutos finais da partia: 57 a 50.

Atrás no marcador, São José contou com o poder de decisão de Vitinho para colocar fogo no jogo no último quarto. O camisa 5 anotou oito pontos em pouco menos de cinco minutos e foi peça chave para os representantes do Vale do Paraíba baixarem a vantagem dos rivais para apenas três pontos (63 a 60). Foi então que Bauru mostrou porquê é o atual campeão da LDB. Sem se assustar com a reação dos rivais, a equipe se manteve tranquila e sob a capitania de Fischer e Kesley confirmou a vitória em solo carioca.

“Sentimos um pouco o cansaço no final da partida. Eu e o Vitinho jogamos 40 minutos cada e isso pesa no final do jogo. Bauru teve o Fischer e o Scaglia atuando bem e não conseguimos virar o jogo. Mas é isso aí, agora temos que descansar para o próximo jogo”, disse o ala joseense Gustavo.